Pesquisar
Loading...

Pirita: significado da pedra e como usar para atrair prosperidade

Pirita é uma pedra cujo significado está associado à prosperidade e pode ser utilizada no ambiente de trabalho e na decoração para melhorar o fluxo de energia do ambiente

Atualizado em

A pirita é a pedra também conhecida como o “ouro-dos-tolos” por sua cor dourada e semelhança com o minério nobre. Na maioria das vezes é encontrada com um conjunto diversificado de formas, simbolizando as várias forças que atuam em uma situação.

Muitas pessoas me perguntam qual a pedra para “ganhar dinheiro”. Explico que essas soluções mágicas e instantâneas não existem. Temos que buscar soluções procurando as raízes do problema. Neste conteúdo, você vai entender o que é a pirita e como ela pode ajudar a estimular o fluxo de prosperidade.

Pirita: significado

O nome vem de Pyr do grego, fogo, supôem-se que o nome veio por causa das faíscas que soltavam quando eram atingidas nas escavações.

Contexto econômico

A crise econômica mundial nos ensinou bastante sobre o conceito geral de crise. Principalmente que ela não se apresenta por um único motivo, e sim por um conjunto de situações.

Uma crise não surge de repente, ela vai se avolumando e crescendo com o tempo. Para que a consequência final seja positiva, temos que fazer novas escolhas, rever objetivos e prioridades. Enfim, para sobreviver às crises, precisamos mudar padrões.

Pedra pirita e a mentalidade de abundância

Pessoas com mentalidade de abundância têm uma visão positiva da vida, acreditam que existem no mundo recursos suficientes para todos, sem necessidade de um perder para o outro ganhar.

É o princípio do “ganha-ganha”, que considera o todo maior do que a soma das partes. Esta visão positiva torna as pessoas magnânimas, leais e orientadas para as soluções consensuais e para alcançar o sucesso em parceria.

Pirita

Elas respeitam o direito dos outros de serem e pensarem de forma diferente, procuram e reconhecem o melhor naqueles com quem cruzam, preferem trabalhar em equipe, aceitam as críticas como oportunidades de melhoria e gostam de partilhar, recompensar e celebrar os sucessos. Sem receios, sem ansiedade e sem ressentimentos.

Já a pessoa com uma mentalidade de escassez tem uma visão egoísta da vida, como se tudo que alguém recebe ou tem fosse tirado do seu. Isso dá origem ao “jeitinho” de levar vantagem nas coisas ou em cima de alguém.

Esta forma de ver a vida torna as pessoas mesquinhas, avarentas, céticas, focadas nos problemas, preocupadas em evitar e apontar nos outros falhas e culpa, e com medo de alcançar o sucesso.

Desconfiam dos outros, veem as diferenças como ameaças, entendem as críticas como pessoais e falta de lealdade, têm dificuldade em trabalhar em parceria, preferem punir a recompensar e são incapazes de partilhar o sucesso. Como resultado, vivem uma vida ansiosa, receosa e infeliz.

Como limpar e energizar

A limpeza energética pode ser feita de várias maneiras. Confira algumas sugestões:

  • Coloque as pedras em cima de uma drusa (aglomerado de cristais em uma mesma base), ou selenita;
  • Deixe-as no sol.

Para que serve

Para ganhar dinheiro precisamos de trabalho, competência, dedicação, força de vontade, inteligência, estratégia e ação.

O conjunto dessas características é o objetivo maior que, por fim, resultará no sucesso financeiro. Usamos a pirita para simbolizar essa junção de forças e nos lembrar dos nossos objetivos.

Pirita e o signo

Mitas pessoas procuram pedras atreladas a um signo, mas a verdade é que isso desconsidera todo um momento da pessoa, os desafios e estados em que se encontra e desafios que enfrenta. Além do que, uma ou duas pedras para uma vida toda, além de ser pouco, pode potencializar o que estaria em desequilíbrio na pessoa. Mesmo astrologicamente não somos somente nosso aspecto solar, somos um todo celeste, com o aspecto solar, o ascendente, a lua, e mais.  Sugiro a visão mais flexível dos desafios do ano pessoal numerológico.

Com usar a pedra pirita

Podemos colocar a pirita na mesa de trabalho ou em local de destaque no escritório, depois de limpá-la e energizá-la.

A pirita nos ajuda a manter o foco em nossas metas, buscar as características necessárias para alcançar tais objetivos e lidar com as diferenças e adequações necessárias. Se não for assim, a pirita será somente o “ouro-dos-tolos”.

Cristal pirita na decoração

Como prosperidade não está atrelada a trabalho somente, também é possível colocar a pedra como decoração da sala, por exemplo.

Você pode optar por usar uma drusa de pirita na decoração da sua casa. No entanto, para a pedra influenciar todo o ambiente no qual é colocada dependerá do local (tamanho, o que tem nele, quantidade de eletrônicos, etc.) e das características da pedra propriamente dita (tamanho, pureza e estado de limpeza/energização).

Para ficar mais fácil de entender, imagine que a energia emanada da drusa se assemelha a um som na sua sala.

Nesse caso, os tamanhos da sala e da “caixa de som” (drusa) devem ser coerentes, para que todos consigam ouvir o que está sendo tocado. Sendo assim, quanto maior o ambiente, maior deve ser a drusa.

A pirita é encontrada em valores razoáveis, as piritas com formações geométricas mais perfeitas como as cubicas e as octaédricas – formação como duas pirâmides, são mais caras pela sua raridade.

A pirita é composta de ferro e enxofre, e não é aconselhável o contato constante com a pele, em acessórios pessoais, prefira anéis. A sugestão é usá-la na meditação e em locais onde você a mantenha para lembrar dos objetivos que foram trabalhados na meditação.

Antigamente a mineração da pirita era mais intensa pois era dela que se obtinha o enxofre. Da forma que era feita, muito devastadora para o ambiente, a pirita entrava em combustão espontânea quando misturada ao carvão e ao ar, liberando metais tóxicos como o arsênio

Pirita e meditação

O mineral pirita pode ser usada para meditação, com o intuito de ajudar a pessoa a buscar clareza nos objetivos e passos. Então, sugiro que você medite com a pedra na mão e questione o que é prioridade para você.

Depois disso, carregue a pedra contigo no bolso/bolsa, joias e acessórios, como um colar de pirita, por exemplo. Assim, ela funcionará como um lembrete dessa meditação e sintonização.

Simone Kobayashi

Simone Kobayashi

Simone Kobayashi - Especialista em Terapia Vibracional, Terapeuta Holística e Vibracional, Mentora e Autora. Co-criadora de técnicas que promovem o autoconhecimento e o desenvolvimento pessoal. Ajuda pessoas a expandirem suas consciências e transformarem suas vidas para alcançar plenitude.

Saiba mais sobre mim