Animal de poder revela o seu propósito de vida
2017 é ano ideal para usar esta simbologia a seu favor e resgatar seu poder pessoal
Por Joanita Molina
“Se você falar com os animais, eles falarão com você.
E, assim, vocês conhecerão um ao outro.
Se você não falar com eles, não os conhecerá…
E aquilo que você não conhece, você teme.
E aquilo que se teme, se destrói”.
Chefe indígena Dan George
O animal de poder é uma ferramenta de extrema importância no processo evolutivo de qualquer pessoa, pois representa uma parte de si mesmo que precisa ser acessada, resgatada e integrada.
Segundo a sabedoria do xamanismo, todas as pessoas têm 3 totens de poder (animal de poder, pedra de poder e planta de poder), que são a sua ligação com a mãe natureza e com os princípios básicos dos reinos atuantes no planeta Terra: animal, vegetal e mineral.
O animal de poder é o primeiro totem que precisa ser identificado no caminho evolutivo, pois ele direciona o poder pessoal e as habilidades que precisam ser trabalhadas pela pessoa no atual momento.
2017 é período ideal para descobrir seu propósito e se transformar
Nesse ano de 2017, o animal de poder é uma chave importante a ser acessada por todas as pessoas que estão buscando por evolução, ascensão e autorrealização. Este é um ano chave para a autotransformação e ancoragem de si mesmo, ou seja, um período de suma importância para cada um se firmar em sua real identidade.
O animal de poder auxilia você a retomar seu poder pessoal e se ancorar em seu real papel, dentro do propósito maior da Terra.
Animal de poder mostra quais características você precisa desenvolver
Cada pessoa tem seu “animal de poder” ou “totem”, que corresponde às características que cada um necessita desenvolver, aprender e manifestar em si, em determinado momento de sua vida. O animal de poder é requisitado em todos os trabalhos xamânicos.
As características de um animal e os animais propriamente ditos são vistos como arquétipos, símbolos de energias que existem e que podemos encontrar e manifestar dentro de nós. A sabedoria existente em um animal específico não está necessariamente ligada à sua aparência ou aos pré-conceitos e crenças que o homem criou a seu respeito.
O animal de poder é que escolhe a pessoa, e não o contrário
É importante não deixar que o ego interfira no seu processo de encontro com o animal de poder. Muitas vezes a pessoa deseja que seu animal de poder seja o mais bonito ou o mais forte em sua opinião, e esses desejos do ego acabam atrapalhando a apresentação do animal que ela realmente necessita.
Ë importante lembrar que nenhum animal é melhor ou pior que outro. Uma vez que se descobre o animal de poder, devemos estabelecer um relacionamento com ele. Ou seja, você deve invocá-lo para realizar suas tarefas, visualizá-lo frequentemente perto e dentro de você e buscar aprender a desenvolver e manifestar suas características.Muitas vezes a pessoa deseja que seu animal de poder seja o mais bonito ou o mais forte em sua opinião, e esses desejos do ego acabam atrapalhando a apresentação do animal que ela realmente necessita.
Ë importante lembrar que nenhum animal é melhor ou pior que outro. Uma vez que se descobre o animal de poder, devemos estabelecer um relacionamento com ele. Ou seja, você deve invocá-lo para realizar suas tarefas, visualizá-lo frequentemente perto e dentro de você e buscar aprender a desenvolver e manifestar suas características.
Apesar de todos termos um totem específico, outros animais podem se apresentar para determinada pessoa, dependendo do trabalho que ela está realizando. É muito importante estarmos atentos aos sinais e mensagens que o arquétipo do animal está nos passando.
Conheça os 3 animais de poder de 2017
Por exemplo, nesse ano de 2017, que é um período de transformação e grandes mudanças, é importante contar com a ajuda dos aliados de poder.
Uma vez que a pessoa tem o seu próprio animal de poder (já iniciado e em atividade) pode, a partir da energia do seu animal, utilizar outros totens auxiliares, como por exemplo:
o Besouro, que auxilia no renascimento, transformação e mudança
a Borboleta, que auxilia na transformação profunda, transmutação, renascimento, aprendizado do ciclo da vida, libertação, inspiração para transformar momentos dificeis em crescimento e evolução.
o Corvo, que auxilia na transformação, renascimento, renovação, reciclagem, recuperação, elucidação da sombra e mudança de consciência.
O animal de poder e, com ele, toda a sabedoria dos totens animais, podem ajudar muito no dia a dia e manifestação dos propósitos e metas de cada um.
Mestra ascensa, líder espiritual e sacerdotisa de magia ascensional. Realiza os 8 rituais de luz do ano e 9 festivais de luz de gaya.
Saiba mais sobre mim- Contato: adonai@adonaigaya.com.br
- Site: http://www.adonai-iam.com.br