Como se manter calmo no meio do caos? Oito técnicas de harmonização energética
Você pode usá-las em qualquer condição e em qualquer situação
Por Simone Kobayashi
Pode ser que as notícias sobre crises no mundo, pandemias de coronavírus e outros assuntos deixem você com sintomas de ansiedade, estresse e medo. E aí, nessas horas, você se pergunta sobre como se manter calmo no meio do caos, não?
Estamos todos, há milênios, buscando nos harmonizar, equilibrar e ativar sucessivamente e em conjunto cada um dos nossos centros energéticos principais com o intuito de nos ligarmos à Consciência Universal e à maior consciência, coerência, harmonia, do poder de escolha.
A coerência e harmonia do nosso campo energético é foco de ciências milenares como a Ayurveda e a medicina tradicional chinesa (MTC) , e a física de hoje tem estudado e compartilhado ideias como a “teoria do campo unificado”.
Essa teoria permite que todas as forças fundamentais entre partículas elementares sejam descritas em termos de um único campo. O termo foi criado por Albert Einstein que tentou unificar a teoria da relatividade geral com o eletromagnetismo. Uma ”teoria de tudo” é muito próxima da teoria do campo unificado! (WiKi)
O que nos compete compreender é que, seja qual for a técnica ou a ferramenta usada para implementar o equilíbrio da energia sutil do ser, o importante é trabalhar:
- o equilíbrio no campo total da pessoa
- a visão do ser como todo, limpando desequilíbrios energéticos pontuais como irritação e preocupação específica.
Isso deixa mais claro os objetivos profundos a serem trabalhados com mais atenção e foco.
Como harmonizar sua energia para se manter calmo
Importante salientar que a harmonização energética é recomendada a ser feita em conjunto com outros tratamentos, sejam alopáticos, homeopáticos ou holísticos para ajudar e dar suporte aos tratamentos em ação.
Ainda assim, ela não é secundária, mas, sim, essencial. É só lembrar que uma baixa de frequência, como a frequência de medo, corresponde a uma baixa energética.
Em um trabalho contínuo para o aumento de consciência e evolução, um trabalho pontual para nortear e focar, ou no trabalho em crises de desequilíbrios para não se deixar levar pelo turbilhão emocional e mental, sempre importante buscar a elevação vibracional para melhor capacidade de clareza e rapidez da resposta, inclusive a energética.
Como resultado de um trabalho consistente de harmonização, os desequilíbrios mais profundos e escondidos do nosso consciente vão sendo desvelados para serem trabalhados e nós vamos aumentando nossa capacidade de sermos bem sucedidos e vivermos em mais harmonia e com mais qualidade de vida.
Durante esse processo, se acontecer resistência ao tratamento, como um mal estar ou sentimentos negativos de agonia e inquietude, é exatamente aí que precisamos de equilíbrio e harmonização.
É comum não querer e resistir ao lidar com conceitos mais profundos e significativos, como chamar atenção para suprir carência, vitimismos, desespero ou mascarar insegurança, necessidade de controle e muitos outros sinais de desequilíbrios.
Vale lembrar que quando dissemos que são técnicas harmonizadoras para todos e em qualquer situação, não deixamos de lado a personalização de um atendimento de terapia holística, mas posicionamos a harmonização como sendo essencial, tal qual a meditação ou a higiene do sono.
Como equilibrar? Oito formas de equilibrar sua energia
1- Pedras e Cristais nos chakras
As pedras e cristais funcionam como amplificadores de energia, a sua força consiste na capacidade de ampliar e direcionar nossas próprias forças e poderes.
2- Reiki ou Reikristal para lidar e equilibrar as emoções relacionadas aos chakras
O Reikristal soma o desbloqueio energético promovido pelo Reiki com o reequilíbrio oferecido pela Geoterapia. É necessária uma avaliação energética dos chakras para se escolher as pedras e cristais mais adequados.
3- Posturas de Yoga
Com a prática de Yoga, é possível levar equilíbrio e energia aos sete centros de energia do corpo, trabalhando-os progressivamente. Afinal, quando esses Chakras estão em desequilíbrio – por excesso ou falta de energia – as dificuldades aparecem
4- Fitoenergéticos
Por meio de chás compostos, em banhos com as ervas escolhidas, em sprays para ser borrifados ao redor da pessoa ou ambientes, e até a própria planta.
5- Harmonizadores Quânticos
Um terapeuta Quântico pode recomendar, em gel para passar ou em gotas sublinguais como Harmonizadores 1 e 2
6- Meditação e respiração consciente para acalmar o mental
Os pranayamas são exercícios respiratórios que podem nos ajudar a colocar mais consciência e equilíbrio na respiração, nos ajuda a estar no momento presente e entrar em equilíbrio com o Todo.
7- Tameana : tem um efeito praticamente instantâneo e pode ser feita a distância
Tameana é um tipo de terapia vibracional, que trabalha do campo energético ao físico, incluindo o emocional e mental, ajudando o corpo a liberar bloqueios e atingir níveis elevados de autoconhecimento e consciência.
8- Análise energética
É eita por terapeuta holístico a partir de tradições milenares ou questionários e anamneses. O objetivo é ter um panorama amplo da pessoa, e recomendar as técnicas holísticas e ferramentas que seriam mais adequadas, e eficientes, para a harmonização e equilíbrio energético e como resultado, uma melhora de vida
Existem diversas técnicas e ferramentas, a melhor é sempre a que você faz.
Simone Kobayashi - Especialista em Terapia Vibracional, Terapeuta Holística e Vibracional, Mentora e Autora. Co-criadora de técnicas que promovem o autoconhecimento e o desenvolvimento pessoal. Ajuda pessoas a expandirem suas consciências e transformarem suas vidas para alcançar plenitude.
Saiba mais sobre mim