Apimente seu Dia dos Namorados
Conheça alguns alimentos afrodisíacos e aprenda uma receita especial
Por Rachel Lopes
Nada como um belo jantar preparado para uma ocasião especial… Mas além de gostoso, o jantar do Dia dos Namorados também pode apimentar ainda mais o seu relacionamento. Isto porque alguns ingredientes tem o poder de ressaltar o potencial sexual, são os chamados alimentos afrodisíacos.
Muitos associam afrodisíaco a ostras, ovos, amendoim, mas existem outros alimentos capazes de despertar o prazer – ideais para uma noite a dois.
O preparo dos alimentos afrodisíacos tem a ver com a função que cada ingrediente desperta no organismo. O chocolate, por exemplo, é ligado ao prazer, libera endorfina e por isso é altamente estimulante. Mais importante que isso, entretanto, é envolver os sentidos. Na gastronomia tudo deve ser muito bem casado. A imagem (design) que desperta a vontade, o aroma que inebria, o paladar que produz sensação de bem-estar na degustação e finalmente o prazer. Nada mais sexual que alimentar-se desta forma.
A produção começa agora!
Que tal deixar a inspiração invadir a sua alma? Prepare um momento especial para a pessoa que você ama e valorize quem está ao seu lado.
Você pode começar a produção com velas ao redor da sala e rosas vermelhas em arranjos pela casa. A variação deve ocorrer de acordo com o gosto do seu(sua) parceiro(a). Pessoas mais descoladas podem apreciar um visual com design mais arrojado, como lírios e velas coloridas.
Para criar o clima, nada melhor que servir um vinho para relaxar o casal. Esta bebida é rica em bioflavonóides, que são substâncias extremamente estimulantes e podem aumentar a libido.Procure evitar espumantes, pois em excesso podem causar o efeito de “fermentação” no estômago.
O prato principal
O carro chefe da sua homenagem certamente será o jantar afrodisíaco, portanto, não descuide dos detalhes. O primeiro passo é a escolha dos alimentos. Então, vamos às dicas:
- Abuse dos alimentos ricos em vitaminas do complexo B e em gorduras insaturadas, como os peixes. Eles dão aquela força para o funcionamento do corpo e ajudam na síntese dos hormônios sexuais.
- Não deixe faltar alimentos com vitamina B5, pois são importantes para a produção de hormônios como a adrenalina, gerando excitação e prazer nas pessoas. Este elemento pode ser encontrado nos grãos de cereais, legumes, carne de galinha ou ovos.
- Que tal uma sobremesa de frutas? Elas são grandes aliadas na digestão, principalmente as ricas em vitamina C, pois possuem polifenóis e bioflavonóides, responsáveis também por melhorar a circulação e os vasos sangüíneos. Um bom desempenho sexual passa por um cuidado extra com o sistema circulatório do corpo.
- Você pode incrementar sua sobremesa com leite condensado, que além de ótima fonte de energia, pode gerar brincadeiras sensuais.
O que pode colocar sua noite em perigo
Cuidado com alimentos muito pesados, que podem dificultar a digestão após o jantar. O sangue fica concentrado na região do estômago, o que impede a irrigação para outros órgãos. Evite também beber em excesso, principalmente bebidas gasosas, pois provocam gases no estômago, gerando sensação de mal-estar.
Sugestão para sua noite especial
Para aproveitar o momento inesquecível, opte por uma refeição leve e balanceada, com carnes brancas, verduras e frutas. Escolhemos uma receita especial para você mesmo preparar para o seu amor. Mas fique à vontade para utilizar a que mais tenha a ver com vocês!
Peixe com Molho Tártaro
Ingredientes:
- 12 filés de linguado
- suco de limão a gosto
- pimenta do reino a gosto
- sal a gosto
Molho:
- 1 lata de creme de leite
- 1 colher de sopa de suco de limão
- 1 colher de chá de mostarda
- 2 colheres de sopa de picles picado
- sal a gosto
- pimenta do reino a gosto
Preparo:
Tempere os filés com o suco do limão, o sal e a pimenta.Reserve por meia hora para que o alimento ganhe sabor e depois coloque-os para grelhar.
Para o molho:
Misture o creme de leite com o suco de limão e mexa bem até obter um creme. Tempere com a mostarda e a pimenta do reino. Acrescente os picles Misture bem. Coloque os filés numa travessa e despeje o molho por cima.
Rachel Lopes é chef de cozinha e possui descendência céltica portuguesa. Atua como terapeuta em Homeopatia, Cura Céltica, Sistemas Florais, Reiki, Frequências e Sistema Arcturiano de Cura Multidimensional, no Rio de Janeiro e em consultas online. Agendamentos por e-mail. Saiba mais: www.cozinhadojardim.com
Saiba mais sobre mim- Contato: contato@cozinhadojardim.com