Azurita: uma pedra para te ajudar em 2023
Saiba como, além da sua pedra para o ano pessoal, a azurita pode te ajudar a viver melhor o ano que vem
Por Simone Kobayashi
Quanto mais perto ficamos do início de um novo ano, mais comuns se tornam os momentos de autorreflexão: aqueles em que enxergamos exatamente o que nos prejudica e/ou onde está o problema. Isto é extremamente poderoso! Saber e perceber o cerne dos nossos problemas nos dá a escolha de lidar, de fazer diferente, de mudar e aperfeiçoar.
Isto será verdade especialmente em 2023, um ano 7 (2+0+2+3), de acordo com a Numerologia. Tudo aquilo que o 7 representa ficará em evidência para todos, o que pode e deve ser acrescentado às particularidades e aos desafios que se apresentam com o seu ano pessoal.
Para dar uma ajudada no ano geral, a azurita com malaquita seria uma ótima combinação para manter-se trabalhando com suporte frequencial, o que é proposto pelo Ano. Veja aqui a Pedra para seu Ano Pessoal.
Neste ano 7, vamos embarcar nessa aventura de aprimoramento e evolução, primeiro de maneira interna para depois externarmos e transbordarmos para o nosso mundo.
Assim, vamos nos apoiando nos melhores amigos, nos nossos companheiros de vida e terapeutas, e também em ferramentas facilitadoras, pois às vezes estamos precisando de outros olhos ou ficamos “patinando” no mesmo lugar.
Isto pode ser necessário para enxergar com mais profundidade e pontualmente o que e onde podemos mudar, com mais facilidade e leveza.
Azurita: a pedra que vai te ajudar a lidar com a energia do ano
Como no geral estaremos todos lidando com aperfeiçoamento interno e conteúdos mais profundos de nós mesmos, é natural ficarmos mais sensíveis a esse conceito, com uma disposição maior para o autoconhecimento, mas também com mais dores.
Precisaremos de aprofundamento e coragem para fazer uma investigação interna, descobrir causas de possíveis medos e limitações que existem no desenvolvimento e expressão de nossos talentos. Além de energia (e técnicas/ajuda) para lidar com tudo o que descobrirmos.
Escolho a pedra (ou pedras) para me dar suporte nos desafios que se apresentam!
Uma das pedras e cristais mais lindas, interessantes e profundas é a Azurita, com uma combinação do elemento enxofre, sua cor azul royal, que vem do cobalto, e suas associações com outras pedras como a malaquita.
Ela atrai inicialmente por sua bela cor, mas a azurita é uma pedra profunda, repleta com o dom de mostrar o que é difícil de ver sobre si mesmo com a intenção de modificar e transformar o aspecto negativo de si em algo menos nocivo até positivar.
Nesse sentido, a azurita é a pedra mais indicada. De um belíssimo azul royal, ela tem o dom de mostrar o que é difícil de ver sobre si, ajudar no autoconhecimento e dar suporte para enxergar com o que você deve lidar.
A azurita poderá ajudar você a buscar a sua própria verdade passado o medo e resistência. Se com isso se deparar com processos internos doloridos, a malaquita ajuda a trabalhar e aceitar suas limitações, experimente
A cor azul está relacionada ao movimento água e ao Yin, nos remete ao céu ou ao mar. O azul, quando dosado, nos proporciona tranquilidade, pode favorecer a introspecção. Cuidado com o excesso, ou seja, o isolamento. É uma cor espiritual, calmante, que combate o egoísmo e traz a harmonia. Pode expressar: confiança, fidelidade, frio, reserva, harmonia, afeto e amizade.
É bastante recomendada a combinação com a Malaquita, uma pedra extraordinária que serve praticamente para todos os fins re-equilibrantes. Eu costumo dizer que quando houver dor (física, emocional, mental), a Malaquita pode ser usada, pois, além de tudo, ela ajuda a restabelecer a harmonia de uma forma geral, libera a tensão, restaurando a respiração profunda e plena.
Vamos aprender a respirar? Veja aqui quatro exercícios de respiração fáceis. Com a qualidade frequencial de absorver energia pode ser usada para extrair a energia da dor e trazer à tona as causas emocionais.
O verde é ligado ao movimento madeira e a primavera. Representa o crescimento, desenvolvimento, natureza e saúde. A cor verde pode ser utilizada com bastante liberdade. Favorece o equilíbrio.
Reservado e esplendoroso é o resultado harmonioso entre o azul do céu e o amarelo do sol. É a cor de esperança e pode significar: juventude, fertilidade, natureza, desejo, descanso e equilíbrio.
Para dar uma ajudada no ano geral, a azurita com malaquita seria uma ótima combinação para manter-se trabalhando com o que é proposto pelo Ano 7 e com apoio vibracional seja em meditação e conexão com essas pedras.
Além das técnicas ou ferramentas terapêuticas que facilitem esse processo, como por exemplo a Análise Energética, Mesa Frequencial e Tameana que fortalecem esse objetivo.
Sugestão:
Medite ou faça as respirações conscientes com a pedra na mão e intencione o que é possível ver, aprofundar e mudar no momento para você.
Também é importante sintonizar na frequência da pedra, ou seja, carregue-a com você no bolso ou na bolsa, em joias ou acessórios, ou a coloque onde ela vai lembrá-la desse objetivo. Além de te ajudar a ressoar na sua vida a frequência sintonizada.
ATENÇÃO:
A Azurita sozinha ou com Malaquita não se limpa na água, pois ela é uma das pedras que dissolvem. Para limpeza, coloque-a em uma drusa (aglomerado de cristais com a mesma base) ou sobre uma selenita.
NÃO É para colocar na boca ou em contato com mucosas do corpo, e lógico, não é para ingerir. Para o manuseio e uso em contato com a pele, como nas joias e nos acessórios, o uso é normal.
Simone Kobayashi - Especialista em Terapia Vibracional, Terapeuta Holística e Vibracional, Mentora e Autora. Co-criadora de técnicas que promovem o autoconhecimento e o desenvolvimento pessoal. Ajuda pessoas a expandirem suas consciências e transformarem suas vidas para alcançar plenitude.
Saiba mais sobre mim