Chega de desculpas, é hora de agir
Saiba o que você deve deixar de lado para colocar suas ideias em ação
Por Juliana Garcia
Chega de desculpas para não colocar suas ideias em ação, é hora de agir. Chega de listas imensas de pré-requisitos inventados por aquela necessidade de controlar tudo, pelo perfeccionismo que paralisa, pelo receio do que os outros vão pensar, pela preguiça de colocar a mão na massa, pelo medo de bancar os seus sonhos.
Se você está diante de algo que lhe provoca um imenso frio na barriga, saiba: esse pode ser um sinal de que está diante de algo significativo e importante. Então, esse é o momento exato em que você tem de dar um passo à frente.
Para começar, aqui vai uma pequena lista de tudo que você não precisa para dar o pontapé inicial em seus projetos. Ou seja, tudo que você pode cortar da lista de desculpas costumeiras:
Você não precisa de permissão
Não fique esperando o aval dos outros para iniciar. A única pessoa que pode permitir que algo aconteça é você. A pergunta é: quando você vai se permitir?
Você não precisa ser/fazer como todo mundo
Só porque todo mundo está fazendo a mesma coisa, não significa que você tem que ir por esse caminho. Desbrave a sua própria estrada, sendo fiel ao que você valoriza e que faz seus olhos brilharem. Encontre a sua própria voz.
Você não precisa esperar o momento perfeito, a hora de agir é agora
Essa é mais uma armadilha que aprisiona, pois atrela sua realização a algo que você não tem como controlar. Aceite que não tem como controlar o incontrolável (tire esse peso das suas costas), crie e cuide da melhor maneira das condições para que suas ideias embarquem. Depois, é desfrutar das descobertas e continuar a oferecer o seu melhor. “Feito é melhor que perfeito”, é o que sempre digo.
Você não precisa de preparativos sem fim
Esqueça aquela voz interna que fica lhe dizendo que antes você precisa fazer um curso, uma capacitação x e y, ter conhecimentos complicadíssimos, concluir isso e mais aquilo. Não ceda ao medo que fica tentando lhe afastar da experiência. A experiência é que vai lhe trazer os maiores aprendizados, então vá agora para a próxima fase!
Na realidade, existem outras coisas essenciais. Dessas, sim, você vai precisar:
- Paixão e brilho nos olhos
- Vontade e garra para ir em direção do que você sonha
- Usar os seus potenciais
- Saber como você quer levar a sua vida
- Compromisso e determinação
O resto? Você vai descobrindo como conseguir ao longo do caminho. Permita-se, é hora de agir! Esse é o primeiro passo da jornada.
Quer conhecer todas as previsões e tendências para a sua vida em 2022? É só fazer o seu Mapa do Ano 2022 aqui ou conhecer as Previsões para os Signos em 2022 aqui.
Para continuar refletindo sobre o tema
Psicóloga graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), pós-graduada em Psicodrama pelo Instituto Mineiro de Psicodrama Jacob Levy Moreno, pós-graduanda em Análise Junguiana e Arteterapia. Trabalha temas ligados ao universo inconsciente dos sonhos, autenticidade, coragem e transições de vida. Especializada na condução de grupos de estudos do livro “Mulheres que correm com os lobos”.
Saiba mais sobre mim- Contato: contato@julianaggarcia.com.br
- Site: http://julianaggarcia.com.br