O significado das cores da Seleção Brasileira
Para a Cromoterapia, cada cor tem uma vibração energética e podemos usar as cores da Seleção à nosso favor nas competições
Por Personare
É só falar em verde, amarelo e azul que imediatamente a gente pensa na Seleção Brasileira, não é? Em época de Copa do Mundo ou Olimpíadas, então, o trio de cores domina as roupas e a decoração. Mas você já parou para pensar no significado das cores da Seleção Brasileira?
Segundo a Cromoterapia (estudo das cores), cada cor tem uma vibração energética diferente e, à medida que se propagam em algum ambiente, causam efeitos terapêuticos no ambiente — inclusive as cores da Seleção Brasileira!
Portanto, mais do que, literalmente, vestir a camisa do Brasil, você pode aproveitar a Copa do Mundo para promover benefícios na sua rotina. Entenda, a seguir, o significado das cores da Seleção Brasileira.
E aproveita para descobrir aqui que tipo de torcedor você segundo o seu signo.
Significado das cores da Seleção Brasileira
As cores verde, amarelo e azul podem ser usadas nos ambientes, nas roupas, nos acessórios e até nos esmaltes e nas comidas. A seguir, a cromoterapeuta Solange Lima ensina o significado de cada uma das cores da Seleção Brasileira.
Verde
- O verde é a cor da esperança e do equilíbrio, auxiliando a nos estabilizar emocionalmente.
- Quando usado nas roupas, acessórios, esmaltes e decoração, ameniza o estresse; por isso, é indicado para pessoas hiperativas.
- Durante os momentos de tensão, pode auxiliar as pessoas a manterem a calma, já que ameniza o nervosismo e a agitação.
Amarelo
- O amarelo traz alegria, leveza, descontração, foco e concentração, além de favorecer a comunicação.
- Quando usado em roupas e acessórios, ajuda os mais tímidos e retraídos a se relacionarem melhor com outras pessoas, oferecendo um maior desprendimento.
- Com o amarelo na camisa, não é propício ficar sozinho, mas sim interagir com outras pessoas.
- Já na decoração da casa, a cor transmite a sensação de um ambiente mais aberto, claro e arejado.
Azul
- O azul é a cor da tranquilidade, pois acalma e deixa os ambientes mais harmônicos.
- No entanto, vale reforçar que seu uso pede moderação, pois a cor sozinha pode trazer uma sensação de cansaço e até estados depressivos.
- Sendo assim, a dica é usar o azul em combinação com outras cores, para amenizar esses efeitos.
- Uma boa pedida é mesclá-lo ao laranja ou vermelho, cores estimulantes e oferecem mais movimento, coragem, garra e determinação.
- Na decoração, o azul é ideal para ambientes que exigem mais relaxamento, o que não é indicado para os momentos em que é preciso ir à luta.
Cores da Seleção nas comidas e drinks
As cores da Seleção Brasileira também podem ser usadas nas comidas servidas aos amigos ou família durante as competições da nossa Seleção. Veja algumas sugestões:
- Petiscos saudáveis para servir durante os jogos
- Drinks saudáveis para beber durante as competições aqui
Solange Lima sugere, ainda, investir em saladas verdes com molhos amarelos – à base de mostarda e mel, por exemplo – ou um bolo caseiro de limão. Para que o doce fique bem verde, inclua na receita uma gelatina de limão.
Por fim, você pode fazer para acompanhar os pratos os famosos sucos verdes (veja receita aqui), que desintoxicam o organismo.
Você também pode preparar águas solarizadas nas cores verde, amarelo e azul, ou uma água aromatizada com hortelã. Para isso, basta colocar folhas frescas de hortelã em um litro de água filtrada e depois deixar a bebida na geladeira até a hora de servir.
Por fim, você pode aproveitar as dicas de Feng Shui aqui para preparar sua sala para os jogos.