De onde vêm os signos?
A origem das nomenclaturas também tem a ver com os Astro; entenda
Por Personare
Você já se perguntou de onde vêm os signos? Por que Áries tem esse nome, por que Touro é Touro ou por qual motivo Câncer é representado por um caranguejo? Saiba que a origem das nomenclaturas também tem a ver com os Astros.
De onde vêm os signos?
Desde a Antiguidade, diversas civilizações olham para o céu buscando entender a relação entre os eventos celestes e terrestres. Daí que surgiram descobertas como as estações do ano, o calendário, melhores épocas para plantar e colher, entre outras.
Os mesopotâmicos foram os primeiros a acreditar que os astros poderiam também anunciar o tempo em que ocorreriam determinados eventos na Terra, relacionados à vida do ser humano.
Nesses estudos, eles dividiram o círculo que o Sol faz ao redor da Terra em 12 partes iguais (de 30 graus cada), porque temos em média 12 lunações por ano. Assim, surgiram os 12 meses do ano e os 12 signos do zodíaco (com 30 dias cada) – entenda qual a ordem dos signos aqui.
Como os movimentos no céu mexem com a nossa vida
Ao observar a posição que os astros ocupavam no céu, os antigos estudiosos perceberam que eles tinham relação com eventos na Terra. Tornou-se comum, então, a construção do horóscopo, que é o Mapa da Hora.
Para popularizar o conhecimento, os jornais desenvolveram horóscopos que levam em conta apenas o signo solar das pessoas, por ser um cálculo mais fácil e acessível.
O Horóscopo Personalizado (acesse o seu aqui), que é o “verdadeiro” horóscopo, compara outras posições do Mapa Astral de uma pessoa (não só o Sol) com o céu do dia, por isso acaba sendo mais completo e preciso.
De onde vêm os nomes dos signos
O Equinócio no hemisfério norte foi tomado como grau zero do zodíaco, marcando o início da Primavera lá, o começo do primeiro signo zodiacal e o Ano Novo Astrológico.
Esse ponto zero, em algum momento dos estudos astrológicos, coincidiu com a constelação de Áries no céu, por isso o nome do primeiro signo foi batizado de Áries.
Seguindo o movimento do Sol pela linha imaginária criada, os antigos estudiosos identificaram outras 11 constelações que atravessavam a linha da Eclíptica e batizaram os demais signos. Lembrando que constelação não é a mesma coisa que signo (entenda mais aqui) – as constelações apenas inspiraram o nome dos signos.
Dessa forma, ficou determinada qual a ordem dos signos:
- Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio e Peixes.
Já os símbolos de cada signo relacionam as características dos nativos de cada signo com animais e outras simbologias que os nossos antepassados usavam. Conheça aqui os símbolos dos signos.
Compartilhamos aqui conteúdos apurados junto aos nossos mais de 100 especialistas em diferentes áreas holísticas, como Astrologia, Tarot, Numerologia e Terapias.
Saiba mais sobre mim- Contato: conteudo@personare.com.br
- Site: http://personare.com.br