Eclipse Solar: o que é, como acontece e tudo o que você precisa saber
Entenda os aspectos astrológicos do eclipse solar de 26 de janeiro
Por Alexey Dodsworth
Para quem curte Astrologia, eclipses são eventos que costumam levantar algumas apreensões. Afinal, tradicionalmente, eles não têm boa fama, especialmente o eclipse solar.
Você pode inclusive ter recebido algumas daquelas mensagens eletrônicas que falam da “má energia” do eclipse, recomendando cuidados. Vale agora parar para pensar: isso tem algum fundamento? A resposta é: sim e não.
O fato é que, sim, eclipses possuem significados negativos em mapas astrais, sugerindo bloqueios súbitos e revezes nas áreas em que o mapa é afetado.
Boa coisa um eclipse não é, para a Astrologia (embora sejam fenômenos bonitos de se ver). Por outro lado — e sustento isso com veemência —, eclipses só têm efeito notável nas regiões em que se manifestam.
Caso seja o seu caso, recomendo que você procure um astrólogo de sua confiança para poder entender melhor que efeitos negativos que o eclipse poderá ter sobre você e como minorar esta negatividade.
O que é um eclipse solar?
Para compreender melhor o que é um eclipse solar, basta saber que ele ocorre quando a Lua se interpõe entre o Sol e a Terra, “fazendo sombra” sobre a Terra. Em alguns lugares, tem-se a impressão que o Sol “se apagou” por alguns instantes.
Antigamente, um eclipse solar podia ser razão de grande histeria em massa, pois as pessoas imaginavam que o mundo estava acabando.
Atualmente, sabemos que o mundo não se acaba por causa de um eclipse, ainda que astrologicamente falando seu significado simbólico não seja muito bonito.
A simbologia do eclipse, para a Astrologia, é simples: se o Sol escurece, é como se a “luz” fosse obliterada numa determinada região do mapa astral.
Tenho alguns casos que envolvem acontecimentos ruins em mapas de pessoas que foram particularmente tocadas por um eclipse. Mas garanto que quase nunca é algo muito sério. Revezes, afinal, fazem parte do grande pacote da vida. Problemas vêm de brinde. E, o melhor de tudo: eles passam.
+ Entenda aqui o que é um eclipse lunar
Como calcular o eclipse no seu Mapa
O Personare criou uma calculadora gratuita para você saber qual é a área da vida que será ativada por um eclipse. Portanto, basta incluir seus dados de nascimento.
Siga o passo a passo a seguir para saber o seu:
- Acesse o Mapa do Céu do Personare aqui neste link.
- Ao inserir seus dados, o site calcula automaticamente qual área da sua vida que poderá ser ativada.
- Na imagem abaixo, você vê um exemplo de como aparecerá para você:
- Para entender o que isso significa, basta clicar no botão leia o significado.
- É importante ver essa calculadora, porque pessoas do mesmo signo podem ter áreas diferentes ativadas.
Astrólogo e autor de análises de Astrologia, Tarot e Runas do Personare. Sua afinidade com temas esotéricos se alinha com sua defesa à liberdade de saberes, sejam eles científicos ou não.
Saiba mais sobre mim- Contato: alexey-revista@personare.com.br