Pesquisar
Loading...

Florais e óleos essenciais para encarar a vida com menos pessimismo

Fórmula de floral e aromaterapia podem ajudar com positivismo

Atualizado em

Algumas pessoas vivem a vida como se estivessem constantemente carregando um pesado fardo, como se ao invés de caminhar, se arrastassem. Tudo parece difícil, inalcançável e o mau humor se instala tornando os dias densos e sem brilho. Os florais e a aromaterapia podem ajudar a resgatar a sua leveza interior, encorajando a lançar um olhar mais generoso e confiante diante dos obstáculos, soltando as amarras que impedem o seu alto astral.

Conheça outros aromas e essências que podem ajudar a reencontrar o equilíbrio na vida caótica

Fórmula Floral:

Peça para manipular em Glicerina Vegetal caso tenha intolerância a álcool (ou se estiver tomando algum medicamento cuja interação com álcool seja contra indicada) e tome 4 gotas debaixo da língua ou diluídas em água entre 4 a 8 vezes por dia, sendo a primeira vez logo ao acordar e a última antes de dormir. Distribua as outras vezes ao longo do dia.

  • Zinnia – Califórnia: Para acionar o bom humor e a leveza da criança interior.
  • Oregon Grape – Califórnia: Para quem interpreta as ações dos outros como sendo hostis. Para quem vive esperando atitudes agressivas ou provocadoras.
  • Scotch Broom – Califórnia: Para quem vê nos obstáculos uma provação ao invés de uma oportunidade de crescimento. Para recobrar as forças positivas.
  • Gentian – Bach: Para quem se sente desencorajado ao enfrentar contratempos e reveses da vida.
  • Larch – Bach: Para quem não acredita nas próprias capacidades e talentos.

Aromaterapia (óleos essenciais):

Os óleos cítricos geralmente trazem leveza, bom humor e alegria, trazendo mais otimismo para sua vida e dia a dia. Use uma gota do óleo essencial de laranja, de bergamota, de tangerina, de mandarina ou de limão em um lenço ou colar aromático todos os dias.

*Colaborou Solange Lima

Consulta com a colaboradora

Celia Lima

Celia Lima

Psicoterapeuta holística com abordagem junguiana há mais de 30 anos e pós graduanda em Psicologia da Saúde e Hospitalar pela PUC-PR. Utiliza os florais, entre outras ferramentas como método de apoio ao processo terapêutico, como vivências xamânicas, buscando um pilar metafísico para uma compreensão mais ampla da vida, da saúde física e emocional.

Saiba mais sobre mim