Florais e óleos essenciais para incapacidade de aceitar o outro como é
Fórmula de floral e aromaterapia podem ajudar a ter empatia
Por Celia Lima
Não é muito confortável admitir que às vezes somos intolerantes, indiferentes, julgadores e preconceituosos. Não compreendemos porque as pessoas se afastam de nós, quando na verdade não percebemos que são nossas atitudes que afastam as pessoas. A agressividade, seja no modo de falar ou de agir, ou mesmo no silêncio cortante, pode ser fruto de medos inconscientes de rejeição ou da crença de que manifestações de afeto são falsas ou representam fraqueza. De toda forma, é preciso uma boa dose de humildade para reconhecer essas emoções nada nobres. É possível, porém, contar com a ajuda dos florais e da Aromaterapia para escolher viver de forma mais branda e harmoniosa com empatia.
Conheça outros aromas e essências que podem ajudar a reencontrar o equilíbrio na vida caótica
Fórmula Floral:
Peça para manipular em Glicerina Vegetal caso tenha intolerância a álcool (ou se estiver tomando algum medicamento cuja interação com álcool seja contra indicada) e tome 4 gotas debaixo da língua ou diluídas em água entre 4 a 8 vezes por dia, sendo a primeira vez logo ao acordar e a última antes de dormir. Distribua as outras vezes ao longo do dia.
- Water Violet – Bach: Para superar a indiferença em relação aos outros. Para superar o sentimento de desprezo pela dificuldade de aceitar as diferenças.
- Yellow Star Tulip – Califórnia: Para desenvolver empatia pelos sentimentos alheios.
- Beech – Bach: Para desenvolver sentimento de tolerância e amenizar tendências à crítica e ao julgamento.
- Mallow – Califórnia: Para abrir a mente e o coração e aprender a confiar nos outros e em sua própria capacidade de irradiar calor humano. Para desbloquear os medos da aproximação.
- Lotus – Califórnia: Para aplacar a sensação de que é superior ao outro, facilitando o abandono do orgulho e, consequentemente, promovendo acolhimento sensível do outro por ser ele quem ele é.
- Holly – Bach: Para acionar o amor e a compaixão. Para acender a receptividade nutridora, neutralizando o ciúme, a inveja ou a raiva.
Aromaterapia (óleos essenciais):
O óleo essencial de canela pode ajudar com a empatia, ela também ajuda a aceitar as mudanças e entender as diferenças de cada um . Porém, como a canela é muito forte, somente duas gotas junto a um cítrico (laranja ou tangerina) no difusor elétrico no ambiente.
*Colaborou Solange Lima
Consulta com a colaboradora
Psicoterapeuta holística com abordagem junguiana há mais de 30 anos e pós graduanda em Psicologia da Saúde e Hospitalar pela PUC-PR. Utiliza os florais, entre outras ferramentas como método de apoio ao processo terapêutico, como vivências xamânicas, buscando um pilar metafísico para uma compreensão mais ampla da vida, da saúde física e emocional.
Saiba mais sobre mim- Contato: celiacalima@gmail.com