Florais e óleos essenciais para medo da escassez e sentimento de incapacidade
Fórmula de floral e aromaterapia podem ajudar com prosperidade
Por Celia Lima
A porta por onde saem os recursos é a mesma por onde eles entram: a vida é troca. O medo da escassez pode levar a fechar a porta de tal forma que acaba impedindo a prosperidade. Essa reflexão vale não apenas no que diz respeito a dinheiro, mas também na forma como nos relacionamos com o mundo, com as pessoas e conosco. Acreditar-se merecedor de receber amor, amizade, respeito, dinheiro, presentes, é abrir a porta do coração para essa troca com o mundo. Os florais e os óleos essenciais acionam a autoconfiança e a autoestima que estão adormecidas para abater a escassez.
Conheça outros aromas e essências que podem ajudar a reencontrar o equilíbrio na vida caótica
Fórmula Floral:
Peça para manipular em Glicerina Vegetal caso tenha intolerância a álcool (ou se estiver tomando algum medicamento cuja interação com álcool seja contra indicada) e tome 4 gotas debaixo da língua ou diluídas em água entre 4 a 8 vezes por dia, sendo a primeira vez logo ao acordar e a última antes de dormir. Distribua as outras vezes ao longo do dia.
- Star Thistle – Califórnia: Preocupação com relação à escassez, levando, às vezes, à avareza.
- Larch – Bach: Para sentimentos de insegurança, incapacidade, medo do fracasso.
- Buttercup – Califórnia: Para sentimento de desimportância, de não ser bom o bastante.
- Fairy Lantern – Califórnia: Para medo de crescer e assumir a identidade adulta, medo de lidar com responsabilidades.
- Milkweed – Califórnia: Para quem acredita ser sempre dependente dos outros. Para quem acredita que não é capaz de lidar com as questões da vida por conta própria.
- Sunflower – Califórnia: Para fortalecer a autoestima, percebendo-se capaz de realizar.
Aromaterapia (óleos essenciais):
O óleo essencial de petitgrain ajuda a trabalhar a auto confiança e o gerânio trabalha os medos em geral. Pingue uma gota de cada um no colar aromático e use todos os dias.
*Colaborou Solange Lima
Consulta com a colaboradora
Psicoterapeuta holística com abordagem junguiana há mais de 30 anos e pós graduanda em Psicologia da Saúde e Hospitalar pela PUC-PR. Utiliza os florais, entre outras ferramentas como método de apoio ao processo terapêutico, como vivências xamânicas, buscando um pilar metafísico para uma compreensão mais ampla da vida, da saúde física e emocional.
Saiba mais sobre mim- Contato: celiacalima@gmail.com