Pesquisar
Loading...

Grounding: conheça técnica para facilitar orgasmo

Se você nunca teve ou tem dificuldade para chegar ao ápice do prazer, precisa conhecer a técnica para facilitar orgasmo chamada de Grounding

Atualizado em

Estudos estimas que de 10% a 15% das mulheres nunca tiveram um orgasmo, e quase 50% relata algum grau de Anorgasmia – orgasmo ausente, infrequente, insatisfatório ou doloroso. Se você faz parte desse grupo, precisa conhecer a técnica para facilitar orgasmo chamada de Grounding.

Mas Grounding não é só para mulheres. Todo mundo que vive no futuro, pensando nas contas que vão vencer, na roupa que vai usar amanhã, no que o outro vai pensar sobre você… como vai se conectar com o corpo e o momento para sentir prazer?

É preciso desligar a mente e retornar a atenção para o presente, expandindo a percepção do corpo e, consequentemente, ampliando as sensações do corpo. Aqui está o grande segredo da técnica para facilitar orgasmo chamada Grounding.

A técnica de Grounding é simples e surpreendente, mas vale ressaltar que o sucesso da prática dependerá das causas que te levam à Anorgasmia, que podem ser desde falta de sinergia com a pessoa parceira até traumas, bloqueios, tensões, dor, e mais.

Mas se, assim como a maioria das mulheres, o seu problema é falta de consciência corporal e entrega, a técnica pode ser uma ótima aliada para facilitar orgasmo.

👉Você tem uma academia completa dentro do seu útero! Entenda aqui sobre Ginástica Íntima.

O que é Grounding?

A nomenclatura Grounding é comumente associada à técnica bioenergética de aterramento.

Mas apesar de energeticamente um orgasmo nos aterrar, aqui estamos falando de Grounding como uma técnica para facilitar orgasmo que está conectada ao Mindfulness.

Assim como a prática de meditativa de atenção plena, o Grounding promove o centramento no corpo durante o sexo ou a masturbação, tornando possível driblar os desequilíbrios da mente que nos torna ansiosos e dispersos no sentir. Com isso, facilita o orgasmo.

A técnica para facilitar orgasmo pode ser aplicada para mulheres e homens, e pode ser realizada tanto durante a masturbação quanto no ato sexual.

É como se fosse uma meditação guiada, mas em que você deve locar sua atenção a cada movimento, a cada toque, estando completamente centrada nas sensações.

Não somente envolvendo a genital, mas em todo o seu corpo e/ou da outra pessoa, como olhares, hálito, entrega e emoções.

É preciso exercitar!

Assim como o Pompoarismo, o Grounding quanto mais treinado, mais consciência corporal e mais prazer na cama você terá.

Inclusive, associar o Grounding ao Pompoarismo pode expandir as sensações de prazer e consciência corporal, potencializado o orgasmo.

Aprenda a fortalecer e revitalizar sua vida íntima com o curso de Ginástica Íntima

Benefícios do Grounding para o orgasmo

  • Aumento da intensidade do orgasmo já que não se trata mais de um descarrego adrenérgico, quase uma prática de desestresse. Mas será uma prática de centramento mental e corporal em sinergia. O ritual que o sexo sempre deveria ser por respeito ao nosso corpo.
  • Possibilidade de alcançar orgasmos múltiplos, para isso basta praticar da forma que expliquei a cima.
  • Possibilidade para os homens de atingir o orgasmo seco, que inclusive proporciona uma maior capacidade de manter a energia vital e aumentar a disposição.
  • Melhora da conexão com o próprio corpo
  • Aumenta a consciência corporal
  • Aumenta o relaxamento e reduz de estresse e ansiedade
  • Aumenta conexão com pessoa parceira
  • Intensifica o prazer sexual
  • Maior controle sobre a ejaculação ou de orgasmos rápidos
  • Melhora na qualidade do sono
  • Aumento da autoestima e autoconhecimento

🌸 Entre para o grupo de WhatsApp sobre Saúde e Ginástica Íntima

Como praticar Grounding, a técnica para facilitar orgasmo

O segredo do Grounding está em intensificar as sensações físicas e mentais, promovendo uma maior conexão com o próprio corpo. 

A prática pode ser feita tanto durante a masturbação quanto durante o sexo com outra pessoa. Veja o passo a passo:

Preparação

  1. Monte um local acolhedor: reduza as luzes para uma iluminação suave, como de um abajur, que ajuda a relaxar o sistema nervoso e deixar o corpo mais receptivo ao prazer. Isso é fundamental, pois luzes intensas podem manter o corpo em estado de alerta. 
  2. Crie uma atmosfera envolvente: escolha uma música de preferência sem letra, para evitar distrações, e use aromas agradáveis, como velas ou óleos essenciais. Pequenos itens como frutas, vinho ou chocolate podem ajudar a estimular o paladar e aumentar o prazer sensorial.
  3. Técnicas de relaxamento: um banho relaxante e respirações profundas ajudam a descontrair o corpo e preparar a mente para a prática. 
  4. Entregue-se ao momento: estar presente é essencial. Sinta-se realmente conectado ao aqui e agora.

Passo a passo do Grounding

  1. Sente-se ou deite-se em uma posição confortável, como a postura de lótus ou deitado de costas. 
  2. Faça um escaneamento do corpo, começando pelos pés e subindo até a cabeça, sentindo cada parte do corpo com atenção total. Essa prática é semelhante ao mindfulness, onde você foca a mente em cada parte do corpo. Dê especial atenção às áreas íntimas e erógenas, pois o objetivo é intensificar o prazer nessas regiões.
  3. Comece a acariciar suavemente todo o corpo, mantendo o foco em cada sensação. Sinta o toque das mãos em diferentes partes e como cada área responde. Isso ajuda a aumentar a percepção das sensações e o prazer.
  4. Se estiver sozinho, pode fantasiar ou lembrar de situações que o/a excitem. Se estiver com outra pessoa, foque no contato e nas trocas de carícias, prestando atenção a cada toque, som, cheiro, e sabor. A chave é estar presente, experimentando cada sensação intensamente.
  5. Ao focar na região genital, mantenha a plena atenção no sentir. Lembre-se de expandir a sensação pelo resto do corpo, deixando que o prazer se espalhe. Isso faz com que o orgasmo seja sentido de maneira mais completa e profunda, envolvendo todo o corpo.

Dicas para múltiplos orgasmos

  1. Após atingir o orgasmo, concentre-se na respiração e use a imaginação para espalhar a sensação por todo o corpo. 
  2. Mantenha os estímulos e, antes que o orgasmo termine, visualize e direcione a energia para que ele continue. Essa prática pode levar a orgasmos seguidos.

Técnica do orgasmo seco

  1. No caso da prática de controle do orgasmo, siga os mesmos passos de estimulação, mas ao se aproximar do orgasmo, diminua o ritmo para segurar a ejaculação. 
  2. Controle o estímulo, mantendo o prazer sem chegar ao clímax. Isso pode ser repetido várias vezes até alcançar o chamado “orgasmo seco” uma sensação intensa e prolongada sem a liberação convencional, ou seja, sem ejaculação. 

O orgasmo seco é muito mais forte que o convencional para os homens, podemos dizer que é próximo à sensação de um orgasmo feminino. 

Afinal, os orgasmos femininos são sempre diferentes e podem vir de estímulos de diversas terminações nervosas. Já o orgasmo masculino vem da mesma linha de inervação única, portanto, costuma mudar somente a intensidade.

Autoconhecimento é o segredo do prazer

Como sempre costumo dizer, o sexo é o espelho da alma. Podemos mascarar muitos incômodos socialmente, mas, na cama, tudo se revela. Estamos desnudos de corpo e alma, somos inteiras. Portanto, é fácil notar falhas e pontos a ser cuidado. 

O sexo é tanto ferramenta de cura para qualquer ferida emocional, quanto também é uma bússola que norteia o mais profundo autoconhecimento.

Roberta Struzani

Roberta Struzani

Especialista em Sexualidade e Ginecologia Natural. Pioneira no estudo de Ginástica Íntima e Reconsagração do Ventre no Brasil, contribuiu para a formação de diversas terapeutas e desenvolveu um trabalho personalizado que traz benefícios para a saúde da mulher, do físico ao emocional.

Saiba mais sobre mim