Pesquisar
Loading...

Guia Completo para Iniciantes na Meditação Soul Sync

Entenda o que é a Meditação Soul Sync, como ela difere de outras práticas e seus benefícios para uma vida mais plena de significado.

Atualizado em

A meditação Soul Sync é uma prática incrivelmente poderosa. Sendo assim, tanto um iniciante pode fazê-la, quanto uma pessoa que já medita há dez ou 15 anos pode ter experiências profundas com ela.

A origem da meditação Soul Sync

A meditação Soul Sync nos foi dada por Sri Preethaji, uma das principais professoras filósofas do mundo e mestra espiritual indiana.

A intenção é de ser uma prática simples que muda a frequência cerebral de beta para alpha, e desacelera a respiração. Portanto, a meditação Soul Sync leva o praticante a um estado de calma e presença em poucos minutos.

Desse modo, quando a mente diminui sua atividade é possível expandir nossa percepção, acessando estados de consciência que transcendem a mente e o corpo. Mas não há pressa para chegar ao ponto de chegada.

Dessa maneira, seu cérebro está assimilando todas as novas informações e há uma quantidade imensa de aprendizado e crescimento acontecendo no cérebro.

Portanto, em alfa, você é capaz de sintonizar a Inteligência Universal e atrair eventos belos e harmoniosos para sua vida. É um estado em que a vida parece bela e sem esforço. Amar, viver, realizar – tudo parece fácil.

Novos estados de consciência

Você percebe que sua verdadeira natureza é ilimitada. Você se move de uma consciência limitada para uma consciência ilimitada, o que nos leva de um estado de sofrimento e para um estado de paz, alegria, coragem e calma.

Dessa forma, experienciamos o Universo como inseparável de nós e como um campo de consciência. A meditação Soul Sync é infinitamente mais poderosa do que pensamento positivo e imaginação.

Com o cérebro transformado e o estado de consciência expandido, você mantém uma intenção que pode facilmente se manifestar como realidade.

  • Assista a uma entrevista com Sri Preethaji, uma das principais professoras filósofas do mundo.

Prepare-se para a meditação Soul Sync

Escolha um local onde você não será perturbada. Pode ser em casa, no trabalho, na natureza, num meio de transporte (exceto se estiver dirigindo).

Então, sente-se numa cadeira, com os pés firmes no chão. Coluna reta. Mãos sobre as coxas,com as palmas viradas pra cima. As pontas dos polegares tocam as pontas dos dedos indicadores.

Se preferir sente-se no chão, em cima de uma almofada de modo que seu quadril fique um pouco mais alto que seus joelhos, para maior conforto. Coluna reta. A Meditação Soul Sync leva apenas 12 minutos.

Respire e Relaxe

A respiração é feita somente pelas narinas, inflando e murchando o abdômem. Inspire em 3 tempos profunda e suavemente. Expire em 6 tempos devagar e longamente.

Foco e Intenção

Reflita sobre o que você quer sem colocar desculpas e empecilhos nos seus desejos. O Universo é ilimitado, lembre-se. Portanto, ao fazer a Soul Sync, você estará convidando a inteligência Universal para te ajudar. Você poderá ver seu sonho se manifestar de maneiras surpreendentes e milagrosas.

  • Para descobrir como se sente e refletir sobre seus medos e inseguranças na hora de escolher suas intenções e desejos, faça a meditação da Mente Serena.

Sincronização e Visualização

Na meditação Soul Sync, é fundamental sincronizar a respiração com a visualização de luz, energia ou qualquer outro elemento que ajude na concentração. Portanto, a meditação Soul Sync tem seis etapas:

1. Respiração consciente

Faça 8 ciclos de respiração consciente – prestando atenção no ar que entra e sai, somente pelas narinas, inflando e murchando o abdômen.

É necessário inspirar lenta e profundamente, e expirar lenta e longamente. Isso é um ciclo. A expiração mais longa deve ter o dobro do tempo da Inspiração. Por exemplo, se você inspira contando até 3, deve expirar contando até 6.

Por que respirar devagar?

A ciência explica: há dois sistemas em nosso corpo, o sistema simpático e o sistema parassimpático.

O sistema simpático é o sistema de apoio a nossas reações e lutas. Ele é responsável pelo nível de cortisol no sangue. O cortisol é um hormônio que age como neurotransmissor em nosso cérebro.

Ele é considerado pela comunidade científica o “hormônio do estresse”. Assim, nosso corpo produz cortisol diante de situações de tensão para nos ajudar a enfrentá-las.

Quando o nível de cortisol sobe acumulamos gordura, a pressão arterial aumenta, o ritmo cardíaco dispara. Dessa forma, o estresse corporal aumenta e nosso sistema imunológico começa a entrar em colapso.

Já o sistema parassimpático é relativo às decisões tomadas quando estamos equilibrados e calmos. Portanto, quando está ativado, provoca a diminuição do nível de cortisol trazendo maior equilíbrio ao organismo. Desse modo, o ritmo do coração diminui e o processo de envelhecimento desacelera.

Já está provado cientificamente que em pessoas que respiram melhor, o cérebro age mais tranquilamente e o sistema imunológico é mais forte. Portanto, a inspiração lenta e a expiração mais longa do que a inspiração ativa o sistema parassimpático do nosso organismo.

Assim, cultivamos um estado físico de maior equilíbrio, propício para uma vida mais calma, que estimula decisões mais acertadas, percepções mais amplas e um sistema imunológico mais forte.

2. Zumbido com a boca fechada

Na segunda etapa, é necessário inspirar profundamente e na expiração fazer um som de “hummmm”, como o zumbido de uma abelha. Coloque toda a atenção no som. Faça isso por 8 ciclos.

De novo, a ciência explica: quando fazemos expirações com o som de zumbido de abelha, a vibração do som provoca a liberação de óxido nítrico dos seios nasais. Portanto, isso causará uma profunda sensação de relaxamento no corpo e também afetará positivamente os músculos do coração.

Assim, o óxido nítrico quando liberado diminui o pulso. Portanto, isso leva você a um estado de relaxamento muito mais profundo.

O zumbido é como entoar o mantra OM com a boca fechada.

3. Atenção na pausa entre inspiração e expiração

Na terceira etapa, é necessário inspirar e expirar conscientemente, observando a micro pausa entre a inspiração e a expiração.

Quando inspiramos e expiramos, ocorre uma pausa natural após cada inspiração, antes do início da expiração. Observe essa pausa 8 vezes.

Colocar atenção nessa pausa afeta o modo como o cérebro funciona e você se move para profundos estados de calma.

Essa é uma prática ancestral usada entre os budas e mestres.

4. Cantar o mantra “aham” durante a expiração

Na quarta etapa, inspire longamente e na expiração entoe o mantra AHAM, que significa: “Eu sou a Consciência Ilimitada”.

Entoe o mantra internamente para si mesma em silêncio na expiração, mantendo o significado do mantra em seu coração.

Nesse momento você acessa o espaço da Consciência que você é.

Faça isso oito vezes.

5. Polegar e indicador em contato e visualização

Mantenha a ponta do polegar tocando a ponta do indicador. Visualize e sinta seu corpo se expandindo em luz.

Veja e sinta tudo ao seu redor se expandindo em luz, além das fronteiras e barreiras do corpo e da mente.

Tudo vai se dissolvendo em luz, fundindo como um oceano de luz dourada, se tornando um único campo de consciência. Isso lhe dará a sensação de conexão profunda com tudo e todos.

A partir desse estado de consciência, você vai para a sexta etapa.

6. Momento da manifestação: visualizar e sentir o desejo

Faça sua intenção, que pode ser qualquer coisa que o seu coração deseje sinceramente.

Visualize sua intenção e sinta a alegria de estar realizando seu desejo nesse momento, no aqui e agora.

Essa prática impacta a consciência, levando o seu cérebro para estados mais elevados e você se sente cada vez mais conectado a tudo e a todos.

Dessa maneira, você deixa o futuro estar aqui e agora.

Após ter feito sua Meditação Soul Sync, vá em frente no seu dia e aja de acordo.

Mantenha a Concentração

Sempre que sua mente se devanear, volte a atencão para a respiração. Ou então, de olhos fechados, mantenha o foco do seu olhar no ponto entre as sobrancelhas.

Procure deixar de lado qualquer distração externa e mantenha-se focada no seu estado interior , na sua respiração e na contagem nos dedos.

Faça a meditação com fones de ouvido. Isso ajuda a abafar os ruídos externos.

Progresso e Paciência

Se você não tem um desejo específico que queira manifestar, a meditação SoulSync é perfeita para começar o dia, logo ao acordar. Assim, você inicia o dia com uma intenção clara de como você quer se sentir neste dia, já fazendo dele um belo acontecimento, pois o primeiro passo para manifestação é a visualização junto com o sentir.

Se você quer manifestar um desejo sincero do seu coração que vai fazer bem a você e às pessoas envolvidas, tais como um novo trabalho, um novo relacionamento, comprar a casa dos seus sonhos ou vender seu imóvel, trocar de carro.

Ou ainda receber uma promoção, viajar, o restabelecimento da sua saúde devido à alguma doença ou qualquer que seja o milagre que deseja em sua vida, na ultima etapa da Soul Sync (a etapa da intenção), visualize com o máximo de detalhes que puder a situação.

Como é essa casa? Qual carro você quer? Qual a cor do carro? Veja-se dirigindo, pegue as chaves. Se é resolver um conflito em algum relacionamento específico, visualize você e a pessoa conversando em paz, apertando as mãos, assinando um contrato e por aí vai.

Visualize no agora

E o mais importante: Visualize tudo já acontecendo no aqui e agora, no momento presente. Veja e SINTA como você vai se sentir ao realizar seu desejo. Sinta a alegria, a satisfação, a paz que dá realizar sua intenção.

No caso de um desejo específico, faça 11 ou 21 dias seguidos a mesma intenção. Ou faça essa mesma intenção até conseguir realizar seu desejo. Eu já vendi um apartamento e um carro fazendo a Soul Sync.

Também consegui não pagar multa na mudança de uma passagem aérea, fechar acordos, ser escolhida para um trabalho que eu queria muito e algumas outras coisas.

Faça dessa prática um momento especial onde você vai se conectar com seu desejo, com sua intenção e veja a mágica acontecer.

Você pode fazer individualmente, em família ou em grupo para manifestar uma intenção específica de todos.

Mariana Hein

Mariana Hein

Mentora de desenvolvimento pessoal | Especialista em Comunicação | Instrutora de Yoga Instrutora de comunicação/expressão, mudança de hábitos, Meditação e Yoga. Certificada em Yoga pela Yoga Vidya Mandiram e em Filosofia do Yoga pelo Instituto Paulista de Sânscrito. Ajuda pessoas e empresas a encontrarem seu propósito de vida e ação no mundo.

Saiba mais sobre mim