Laços Energéticos e Apometria: entenda essa relação
Conhecendo a relação entre Laços Energéticos e Apometria, podemos buscar esse apoio para transformar nossos relacionamentos
Por Simone Kobayashi
Nossas relações interpessoais, sejam elas familiares, amorosas ou profissionais, são um elemento fundamental que compõe a trama da nossa vida.
Portanto, como nem sempre elas fluem de maneira harmoniosa, podem se tornar fontes de estresse, conflitos e insatisfações.
Neste artigo, explico o que são Laços Energéticos e Apometria, e a relação entre os dois.
Laços energéticos e Apometria: a importância de ter consciência das emoções
Com frequência, temos reações, emoções e sentimentos em desequilíbrio dos quais não estamos conscientes. Sendo assim, os relacionamentos e as nossas relações precisam de cuidado. Então, como podemos buscar equilíbrio e bem-estar nesses relacionamentos?
Conhecendo a relação entre laços energéticos e apometria, podemos buscar esse apoio para nossos relacionamentos. Já que eles existem, permitimos que uma energia mais saudável e equilibrada flue entre nós e as pessoas.
O que são Laços Energéticos?
Laços energéticos ou cordões são aquilo que nos conecta com tudo que experienciamos, trocamos e interagimos.
Os laços energéticos são muitos e estão ativos o tempo todo. Todos nós temos. Sendo assim, alguns são fortes, outros fracos, essenciais ou rasos. Ainda outros são quase impostos, vieram no conjunto da família, necessários ou desnecessários. Outros chegam a ser nocivos e limitantes.
O que determina a força e relevância dessa conexão é a intensidade e a constância com que a nutrimos (positiva ou negativamente). Em outras palavras, quanto tempo e energia dedicamos a eles. Tudo que nos afeta imprime uma informação. Desse modo, podem ser pessoas, lugares, objetos, relações e situações.
Alguns laços mais perceptíveis e conscientes estão prontos para serem trabalhados, seja por meio de conflitos ou da qualidade de autoaprimoramento, consciência e amor-próprio.
Portanto, as influências dos laços energéticos se refletem em todas as áreas da nossa vida. Respondemos de acordo com o que já experienciamos. Essa informação ou percepção da experiência é resultado das conexões emocionais, mentais e energéticas, ou seja, dos nossos laços energéticos.
Laços energéticos e Apometria: perceba-se
Quando automaticamente fechamos nosso ser (emocional, mental e energeticamente) para outra pessoa sem saber a razão, muito provavelmente percebemos e reconhecemos inconscientemente algo similar de uma experiência passada.
Temos alternativas aqui:
- reagirmos como sempre ao experienciarmos o mesmo conceito
- escolhermos diferente
Por exemplo, pense em uma relação na qual as discusões sempre te levam a sentir-se subjulgada, menosprezada e diminuída. É exatamente assim que está acontecendo energeticamente.
Especialmente se essa é a realidade que você “compreende\” como natural, você não tem outra referência ou se acostumou.
No mental há dúvidas, inseguranças. Podemos ficar em dúvida de como mudar, como seria, o que aconteceria. Para a voz na nossa cabela, “talvez” não faça sentido mudar, ou se afastar. Assim, são várias as justificativas para manter nosso processo conhecido, mesmo que ele seja nocivo! Isso porque os laços energéticos estão densos de tanta informação distorcida e inválida gerando confusão mental.
Já aconteceu de te apresentarem a alguém e, automaticamente, você já não gosta da pessoa? Ainda assim, esquece o aviso interno e se esforça para ser gentil e até conviver. O campo mental se sobrepõe à primeira impressão energética. “Imagina, a pessoa não fez nada contra mim”, etc. Dizemos que é a percepção da energia, e É!
A sua percepção energética está (99,99% das vezes) correta.
Laços energéticos e apometria: a complexidade das relações
No dia a dia, nos relacionamos com pessoas e tudo o que está vibrando no campo delas. Por isso, quando percebemos uma alteração para o negativo como incômodo ou inquietude, por exemplo, nosso campo está interagindo ao que não percebemos conscientemente. E isso é maravilhoso!
E não é só com alguém que encontramos casualmente que isso acontece. Os laços energéticos mais importantes e que merecem ser cuidados com a apometria são os mais fortes, na família e com o parceiro(a). O ideal é quando percebemos uma pessoa ou relacionamento que se apresenta como perturbação interna.
Em geral, a reação é se afastar, resistir, conflitar ou negar. A melhor solução não está na reação, mas em cuidar. Cuidar de SI. Se percebeu o desequilíbrio, tenha consciência, é o momento de trabalhar no que ficou sem resolução.
Acima de tudo, as relações podem ser complexas e influenciadas por diferentes fatores, como expectativas, comunicação e história pessoal. Muitos desses fatores ocorrem de forma inconsciente.
Como liberar relações com apometria
Para modificar e liberar com apometria o peso do laço energético, comece pelas relações que você percebe. Afinal, elas são complexas. Aliviar a carga dos laços energéticos é uma prioridade para aprimorar as relações entre nós e outros.
Sugiro começar com as ligações com pessoas e situações que são (para você) claramente negativas, fazem mal ou trazem sofrimento, ou estão no final de ciclo da sua convivência. Aquelas que despertam o seu pior e características negativas como insegurança, agressividade, vitimismo, manipulação, etc.
Há também os laços tóxicos e/ou abusivos, e a técnica de apometria ajuda a lidar com O SEU lado do vínculo. Afinal, limpar e cuidar de você é a prioridade. Também serve para conseguir se afastar.
Com acompanhamento, é possível lidar com as razões desses laços se formarem, além de se libertar dos seus padrões para perceber e alcançar patamar frequencial mais alto.
Laços energéticos e apometria: os relacionamentos que ficam
Ao fim de um relacionamento, nós focamos no que foi machucado. É do ser humano que se sente machucado optar por uma das duas: OU evitar que a dor se repita e por isso a reação é querer romper os laços e esquecer completamente, OU se apegar a manter a relação com idealização ilusória tentando mudar o outro.
No entanto, não é uma solução, só um adiamento. Adiamos lidar com as origens e razões que levaram ao término. O aprendizado pode nos trazer a oportunidade de fazer novas escolhas, mais conscientes, mais saudáveis, mais de acordo com o momento. E não repetir o mesmo padrão.
Lidar com problemas relacionados a relações interpessoais tem mais a ver com você. Relacionar laços energéticos e apometria ajuda a evitar que padrões não se repitam. Afinal, auxilia na resignificação com consciência. E o melhor, nos ensina a galgar um novo patamar frequencial.
Um terapeuta vibracional pode ajudar a melhorar as dinâmicas nas relações com ferramentas facilitadoras. Cuidar com terapias que utilizam da apometria, tais como a Mesa Frequencial, pode ser a ajuda necessária para desatar nós emocionais. Também melhora a qualidade das nossas conexões com os outros.
O alcance da Apometria
A Apometria visa buscar no nosso Campo Energético Pessoal as partes, informações, conexões e desequilíbrios que estão afetando a harmonia do Ser. Ou seja, isso se relaciona com tudo na nossa vida. Vai desde bem-estar e saúde, até padrões, características e relacionamentos que repetimos sem consciência. Inclusive, a muitos desses chamamos de karma.
Na Apometria, consideramos que problemas aos quais temos tendência e características que “herdamos” podem estar relacionadas a padrões ou interferências nesses corpos mais sutis como o energético/espiritual. Podem estar localizadas vidas para trás.
A terapia aborda a visão do Ser conectado ao Todo. Desse modo, o foco é no equilíbrio, bem-estar e consciência. O objetivo é combinar aspectos físicos, emocionais, mentais, energéticos e espirituais em todos esses campos, dimensões e tempos.
Veja mais sobre Apometria, histórico e origem
Cabe ao terapeuta vibracional induzir o desdobramento dos corpos sutis, dimensões relacionadas e sustentação na condução das sessões de Apometria. Ele terá o conhecimento dos campos sutis, comandos e decretos direcionados à necessidade do momento, situação e pessoa.
A Apometria como técnica e serviço terapêutico tem direcionamentos éticos
Ao relacionar laços energéticos e apometria, deve-se lembrar que ela é feita somente com o pedido e permissão da pessoa. Ou seja, não se abre uma ferramenta como a Mesa Frequencial para um terceiro, mesmo que seja da família próxima.
Nesse caso, muitas vezes o terapeuta ajusta a sessão para a ligação da pessoa que está em atendimento. Trata-se não mais de mudar o outro e sim cuidar de SI, da sua relação. Assim, é possível trasnsformar a situação (como consequência, normalmente o outro é afetado de forma positiva).
Há respeito total pelo livre-arbítrio, diversidade de escolhas e caminhos da vida. Além disso, todo o trabalho é direcionado para o Bem Maior e de Todos os Envolvidos.
É de responsabilidade do terapeuta manter-se Presente e Consciente para apoiar as mudanças energéticas e frequenciais que ocorrem em uma sessão. Orientar com cuidado e atenção aos dias que se seguem, e tirar as dúvidas sem gerar mais conflito no trabalho da sessão.
Laços energéticos e Apometria: como funciona?
Laços energéticos e apometria podem se ligar de forma a aplicar a técnica em nossos relacionamentos por meio da localização, identificação e liberação de desorganização no campo e frequências não harmoniosas. O terapeuta pretende localizar partes nossas e de outros seres que se entrelaçam em campo energético atrator sintonizado.
Em termos técnicos, na sessão são localizadas as partes, partículas, fractais e corpos multidimensionais, separados, descartados, esquecidos e similares nos campos, através de todas as dimensões, tempos, espaços, realidades e paralelas. São acolhidos, conscientizados e encaminhados aos melhores locais para serem cuidados, completamente regenerados e reconstituídos na Luz, Paz, Amor e Evolução
Laços energéticos e apometria: quais relacionamentos podemos equilibrar?
Ao percebemos que estamos constantemente em conflito com as mesmas pessoas, ou com pessoas diferentes, ou que estamos nos sentindo drenados após certas interações, a apometria pode ajustar na causa.
Portanto, ela age para modular esse padrão no Campo Energético pessoal e inserir semente de consciência no que podemos fazer para mudar esses padrões no dia a dia. Ao plantar sementes de consciência, a observação consciente das nossas emoções e reações durante nossas interações diárias traz um maior equilíbrio emocional.
Além disso, ajuda a ter uma comunicação mais clara e eficaz. Por sua vez, isso pode melhorar a qualidade dos nossos relacionamentos em um ciclo de amadurecimento emocional.
Podemos equilibrar todos os relacionamentos dependendo em grande parte das necessidades individuais e circunstâncias. E se estamos falando de família, é provável que todos nós temos algo nos relacionamentos que poderiam se beneficiar de uma maior harmonização energética.
Seja com os familiares, no relacionamento amorosos, nas amizades ou profissionais, a apometria pode ser uma ferramenta valiosa para melhorar a qualidade das nossas interações e transformar nossos laços com os outros em conexões mais saudáveis.
Mas há também os relacionamentos que são tóxicos e/ou abusivos, e a técnica de apometria ajuda a lidar com o seu lado do vínculo, limpar e cuidar de você para se afastar e lidar com as razões de que esses laços se formaram, e libertar-se.
O que acontece em uma sessão?
Durante a sessão, a terapeuta vibracional explica o alcance da sessão e o direcionamento. Orienta uma respiração consciente, utiliza e compartilha uma frequência de som quando e se for necessário.
Em seguida, utiliza a Mesa Frequencial para personalizar a sessão para a pessoa a ser cuidada e o momento. EO objetivo é que os campos em desequilíbrio sejam localizados, as partes e seres cuidados e encaminhados, e todos alcancem maior capacidade de bem- estar.
O terapeuta faz conexão com equipe de trabalho extrafísica, utiliza de decretos e comandos específicos além de escaneamento do campo energético pessoal. Acima de tudo, sempre de acordo com o bem maior e de todos os envolvidos.
O terapeuta explica todo o processo. Faz todos os comandos e decretos na presença da pessoa que está sendo atendida. Há a possibilidade de fazer à distância, sem estar ao vivo, sempre com a permissão e total compreensão do processo pela pessoa que receberá a sessão.
Sendo assim, é importante escolher um profissional experiente, para entender melhor seu passo e tempo. Ele saberá orientar e recomendar o caminho mais adequado para ajudar você. Inicie sua transformação, com amorosidade e no seu tempo!
Simone Kobayashi - Especialista em Terapia Vibracional, Terapeuta Holística e Vibracional, Mentora e Autora. Co-criadora de técnicas que promovem o autoconhecimento e o desenvolvimento pessoal. Ajuda pessoas a expandirem suas consciências e transformarem suas vidas para alcançar plenitude.
Saiba mais sobre mim