O lado sombrio de cada signo
O lado sombrio de cada signo é revelado por um aspecto pouco conhecido, mas super importante, na Astrologia: a Lilith. Você conhece a sua?
Por Personare
Existe uma parte do Mapa que ainda é pouco conhecida, mas que revela o lado sombrio de cada signo. Ela é chamada de Lilith e representa nossas sombras, ou seja, nosso lado menos iluminado, mais selvagem, assim como nossos desejos reprimidos e ocultos.
Isso vai desde as fantasias sexuais que escondemos de nós mesmas até questões não resolvidas no sexo, mas também nossos comportamentos autossabotadores que podem impedir o nosso progresso.
O que é Lilith na Astrologia
Na mitologia, Lilith é associada à figura de uma mulher poderosa e independente que desafia normas e convenções.
Lilith na Astrologia é analisada pela Lua, mas não a parte que a gente conhece. A Lilith é aquele lado oculto da Lua, conhecido também como Lua Negra. Quando se calcula Lilith no Mapa, é preciso calcular matematicamente o ponto que estava oculto da Lua no momento em que você nasceu.
Ou seja, não é um corpo celeste físico como o Sol, a Lua ou os demais planetas, mas sim um ponto matemático que representa o lado obscuro da Lua.
Por ser um ponto tão misterioso e não visível do astro, ela representa a sombra interna de cada signo, ou seja, aqueles aspectos de nós mesmos que escondemos ou que foram reprimidos ao longo do tempo. Por isso, ela está associada à sexualidade, ao poder pessoal e aos desejos ocultos.
Como descobrir o signo da Lilith
Você precisa fazer seu Mapa Sexual — que é o mapa astrológico focado na sexualidade. É só seguir o passo a passo?
- Acesse aqui a versão grátis do Mapa Sexual Personare.
- Inclua os seus dados de nascimento, ou seja, dia, mês, ano, hora e cidade.
- Veja a lista dos seus planetas e encontre sua Lilith. Por exemplo, na imagem abaixo a pessoa tem Lilith em Peixes. Ou seja, quando ela nasceu, o lado obscuro da Lua estava no último signo do zodíaco.
O lado sombrio de cada signo
Então, agora que você já conhece sua Lilith, veja a seguir como é o lado sombrio do seu signo:
Lilith em Áries
Sombras: Impulsividade extrema, agressividade, raiva reprimida.
A pessoa tende a sentir forte necessidade de controle e dificuldade em lidar com a autoridade. Mas a energia de Lilith em Áries pode levar a comportamentos autossabotadores e explosões de raiva quando se sente frustrada ou contida.
Lilith em Touro
Sombras: Apego excessivo ao materialismo e aos prazeres sensoriais.
Quem tem Lilith em Touro costuma sentir medo profundo de perda e insegurança, levando a comportamentos possessivos e teimosos. Além disso, a busca pelo prazer pode se tornar obsessiva, resultando em indulgências excessivas.
Lilith em Gêmeos
Sombras: Manipulação através da comunicação, desonestidade, fofoca.
Há tendência a usar a inteligência para enganar ou manipular as outras pessoas. O lado sombrio do signo de Gêmeos na Lilith, portanto, pode incluir inquietação constante e dificuldade em manter compromissos.
Lilith em Câncer
Sombras: Medo de rejeição e abandono, superproteção, manipulação emocional.
Costuma usar emoções para controlar as outras pessoas, resultando em comportamentos passivo-agressivos. Além disso, tende a ter apegos aos passados não resolvidos que podem levar à autossabotagem emocional.
Lilith em Leão
Sombras: Necessidade extrema de atenção e validação, arrogância, egoísmo.
Pode sentir medo profundo de falta de reconhecimento, e isso explica possíveis comportamentos narcisistas assim como busca incessante por aprovação. A autossabotagem pode ocorrer através de ações impulsivas para ganhar atenção.
Lilith em Virgem
Sombras: Perfeccionismo obsessivo, críticas severas, controle excessivo.
O medo de imperfeição pode resultar em comportamentos de autocrítica extrema e controle excessivo dos detalhes. Além disso, a saúde mental e física pode ser afetada pela busca incansável pela perfeição.
Lilith em Libra
Sombras: Dependência dos outros, dificuldade em tomar decisões, manipulação nas relações.
A Lilith em Libra revela o medo de solidão e tendência a comprometer-se excessivamente para manter a paz. Assim, o lado sombrio pode estar em comportamentos manipulativos para evitar conflitos.
Lilith em Escorpião
Sombras: Obsessões, ciúmes, manipulação emocional profunda.
Pode sentir desejo intenso em controlar e manipular as outras pessoas para evitar a vulnerabilidade. Assim como o medo de traição e perda pode resultar em comportamentos autodestrutivos e vingativos.
Lilith em Sagitário
Sombras: Impulsividade, falta de compromisso, comportamento irresponsável.
Pode sentir desejo insaciável por liberdade e aventura, implicando em um lado sombrio que se revela em comportamentos irresponsáveis e escapistas e, além disso, negação das responsabilidades.
Lilith em Capricórnio
Sombras: Ambição desmedida, frieza emocional, manipulação através do status.
Pode sentir medo profundo de fracasso e desejo por usar o poder e o status para controlar outras pessoas e, desse modo, o lado sombrio se projeta no sacrifício das relações pessoais e da própria felicidade.
Lilith em Aquário
Sombras: Rebeldia extrema, desapego emocional, individualismo excessivo.
A Lilith em Aquário sugere resistência a qualquer forma de autoridade ou conformidade, ou seja, resultando em comportamentos isolacionistas e alienantes. O desejo de ser único pode levar à desconexão emocional.
Lilith em Peixes
Sombras: Escapismo, vícios, ilusão e autoengano.
A pessoa com Lilith em Peixes costuma fugir da realidade através de vícios ou fantasias porque tem medo da dor emocional. Isso a leva à negação da realidade e comportamentos autodestrutivos.
A equipe Personare é formada por pessoas que estão em processo constante de conhecimento sobre si mesmas, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Compartilhamos aqui conteúdos apurados junto aos nossos mais de 100 especialistas em diferentes áreas holísticas, como Astrologia, Tarot, Numerologia e Terapias.
Saiba mais sobre mim- Contato: conteudo@personare.com.br
- Site: http://personare.com.br