Experimentamos a Massagem com Pedras Quentes e te contamos tudo
A Massagem com Pedras Quentes é uma técnica milenar. Senti uma sensação de bem-estar máximo!
Por Nai Tomayno
A técnica de Massagem com Pedras Quentes é uma das mais relaxantes disponíveis no momento. Não à toa, vem sendo cada vez mais procurada por quem busca o próprio bem-estar.
Vale lembrar que a Massagem com Pedras Quentes é uma técnica milenar. Ou seja, acumula o conhecimento que diversos povos do oriente e ocidente adquiriram durante séculos.
Neste texto, você vai conhecer as vantagens desse tipo de massagem e descobrir como garantir esse momento relaxante na sua rotina.
Preparando-se para a Massagem com Pedras Quentes
Quando experimentei a Massagem com Pedras Quentes, minha expectativa já era alta. Isso porque algumas pessoas haviam me comentado sobre o calor das pedras e sua ação positiva no corpo.
Antes de iniciar a sessão, a terapeuta explicou o passo a passo da técnica. Além disso, mostrou como ocorre a manutenção das pedras – que são, na verdade, vulcânicas.
Além disso, a terapeuta também explicou a variação da temperatura dessas pedras. Todo esse esclarecimento tem como propósito tranquilizar a pessoa que vai receber a massagem.
No primeiro contato, tive uma grande sensação de conforto, já que as pedras são colocadas enquanto a pele está protegida por uma toalha. Senti uma conexão entre corpo, mente e espírito.
Esse início já traz bastante tranquilidade mental e uma melhora na circulação sanguínea, pois a terapeuta posiciona cada pedra em um ponto que relaxa também os órgãos. Desse modo, para quem tem o intestino preso, alguma dor óssea ou incômodo na região garganta, esse processo traz um pequeno alívio imediato das dores.
Como é a Massagem com Pedras Quentes
Após alguns minutos, a massagem começa, de fato. O contato com as pedras proporciona uma pressão bem firme. Assim como na massagem comum, na Massagem com Pedras Quentes é feita uma fricção na pele.
No entanto, pelo formato das pedras, não há nenhum desconforto. Pelo contrário, o contato com a pele promove uma sensação bem prazerosa.
Já a temperatura pode causar um susto no primeiro segundo de contato, mas logo se torna confortável e extremamente relaxante. Sabe um banho quente e demorado depois de um dia cansativo de trabalho? Bem assim!
E as vantagens não param por aí. Além do relaxamento, a massagem promove drenagem linfática, vasodilatação e desintoxicação dos órgãos internos.
Ao final da Massagem com Pedras Quentes, é indicado seguir com o corpo deitado de lado por alguns minutos. Assim, esse é um momento importante para que o organismo assimile o tratamento, expandindo a sensação de relaxamento.
Onde eu experimentei
Eu experimentei a Massagem com Pedras Quentes no Hotel Ponto de Luz, um centro de referência em massagens e terapias. O hotel está localizado em meio à natureza exuberante da Serra da Mantiqueira, em São Paulo.
Vale destacar a qualidade e profissionalismo com que fui atendida. Esses são fatores importantes para a obtenção de um ótimo resultado.
Para tirar o hóspede da rotina agitada, o hotel/spa oferece um ambiente de conforto e tranquilidade.
Se a sua queixa principal é o estresse e a dificuldade de obter um momento de descanso na correria do dia a dia, a Massagem com Pedras Quentes pode ser uma boa pedida. Recomendo!
Astróloga e terapeuta holística, desenvolve um trabalho como facilitadora de (re)conexões voltado para cura, utilizando o Mapa Astral como ferramenta principal. Formada em terapia de cristais e Magnified Healing é especialista em unir esses saberes e terapias às necessidades do mapa.
Saiba mais sobre mim- Contato: naiaratomayno@gmail.com