Mini quiche de brócolis sem glúten e lactose
Receita leva três ingredientes ricos em cálcio. Confira
Opções de lanches rápidos e práticos sempre são muito procurados. Mas, e se além dessa facilidade também pudéssemos incluir ingredientes e combinações para preparar opções nutritivas e saborosas? Não é tão difícil como parece!
A receita desses bolinhos, que se assemelham com pequenas quiches, não utiliza leite, glúten ou ingredientes de origem animal, e a protagonista é a farinha de grão de bico que passou a ser muito utilizada em receitas sem glúten.
A farinha é uma forma muito prática de incluir os benefícios do grão de bico em diferentes preparações salgadas ou doces. Possui boa fonte de proteínas, vitaminas do complexo B, fibras solúveis e triptofano que participa da produção de serotonina, responsável por nos fornecer a sensação de bem estar, além de ser um ótimo aliado para a saúde da mulher!
O brócolis, as amêndoas e o gergelim têm um ponto em comum: nos fornecem cálcio! Sem contar as fibras, minerais e vitaminas.
Após saber de todos os benefícios tenho certeza que você passou a ver esse bolinho com outros olhos! Por isso é tão importante o conhecimento sobre aquilo que ingerimos, saber o que vamos proporcionar ao corpo e nos atentar a isso é uma forma de amor e carinho e o início da conscientização para fazer melhores escolhas!
Ingredientes
- 1 12 xícara (chá) de floretes de brócolis crus bem picados (guarde os talos para usar em purês e sopas)
- 14 xícara (chá) de milho em conserva
- 12 cebola pequena picada
- 1 xícara (chá) de farinha de grão de bico
- 1 colher (chá) de sal marinho
- 12 colher (café) de pimenta preta
- 2 colheres (sopa) de salsinha picada
- 1 colher (sopa) de azeite de oliva
- 1 xícara (chá) de leite de amêndoas
- 1 colher (chá) de fermento químico em pó
- 2 colheres (sopa) de gergelim
Modo de fazer
- Unte com óleo as cavidades de uma forma para cupcakes.
- Misture o brócolis, o milho e a cebola. Distribua entre 9 cavidades da forma e reserve.
- Em uma vasilha, misture a farinha de grão de bico, sal marinho, pimenta preta e a salsinha picada. Acrescente o azeite de oliva e o leite de amêndoas, misture até ficar homogêneo. Por último acrescente o fermento e misture.
- Distribua a massa entre as 9 cavidades com os legumes. Com uma colher, ajeite a massa para que os legumes fiquem submersos nela.
- Polvilhe o gergelim e asse por 30 minutos em forno médio preaquecido (180 graus).
- Espere amornar para desenformar, como os bolinhos se assemelham com quiches e tem textura mais mole, se tentar desenformá-los quente eles vão desmanchar.
Psicanalista, Psicoembrióloga e Nutricionista que escolheu atuar na nutrição do corpo físico, mental e emocional. Atua na assistência a pessoas de todas as idades, desde o ventre até a fase adulta, usando como base a Psicanálise, a Psicoembriologia e o olhar integrativo das terapias energéticas.
Saiba mais sobre mim- Contato: contato@diariosemlactose.com
- Site: http://www.monaterapias.com