O que significa sonhar com fim do mundo?
Sonhos com catástrofes que levam ao fim o mundo indicam desconstruções internas. Entenda | Glossário Personare
Por Thaís Khoury
Sonhar com o fim do mundo pode indicar simbolicamente o fim de uma visão de mundo que não cabe mais na personalidade atual do sonhador.
Confira a seguir mais detalhes para lhe ajudar a entender o que sonhou.
Reflita sobre o contexto de sonhar com o fim do mundo
- Como se dá o fim do mundo no sonho?
- Que situações se apresentam ao sonhador neste contexto?
- Como lida com tais situações?
- Onde está o sonhador nesse momento decisivo do sonho?
- Que emoções são percebidas nesse contexto?
Reflita sobre o que o inconsciente pode estar sinalizando ao sonhar com o fim do mundo
- Que ciclos e situações estão se findando na vida do sonhador?
- Há uma mudança de visão de mundo ocorrendo? Que valores estão sendo desconstruídos?
- O sonhador sente-se desorganizado e sem rumo? Como está lidando com esse cenário?
Possíveis interpretações
Certamente que uma análise mais profunda e específica dos símbolos pessoais de cada sonhador trará mais possibilidades interpretativas, entretanto, toda forma de destruição em um sonho fala dos aspectos destrutivos internos ou de atitudes a serem desconstruídas pelo sonhador em sua realidade concreta. Em qualquer situação, o sonhador se depara com um momento psíquico crítico que mudará de maneira significativa o curso de sua vida.
O que o fim do mundo simboliza?
O fim do mundo já foi retratado e descrito por dezenas de autores e artistas. No próprio Apocalipse, na Bíblia, encontra-se uma descrição bastante impressionante e assustadora deste momento que está no imaginário de todos nós. Em Hollywood, já trouxeram para o mundo visual diversos cenários e ideias catastróficas de como o mundo estaria com seus dias contados.
De meteoros e catástrofes naturais a invasões alienígenas, a mente humana não cansa de criar imagens para apaziguar este desconhecido e também para apavorar os mais suscetíveis. Num sonho, o fim do mundo é o fim de um mundo interno, de uma visão de mundo que não é mais comportada pela personalidade, é a destruição de uma forma de existir e pensar a vida para que uma nova ordem se estabeleça.
Certamente, o tipo de fim de mundo nos fornecerá informações mais precisas sobre este símbolo.
Nossos especialistas
– Thaís Khoury é formada em Psicologia pela Universidade Paulista, com pós-graduação em Psicologia Analítica. Utiliza a interpretação dos sonhos, a calatonia e a expressão criativa em seus atendimentos.
– Yubertson Miranda, formado em Filosofia pela PUC-MG, é simbologista, numerólogo, astrólogo e tarólogo. Também é autor das análises de Numerologia do Personare.
É psicóloga clínica e utiliza a interpretação dos sonhos, a calatonia e a expressão criativa em seus atendimentos. Também é vegana e fundadora do Veganíssimo, empresa que produz alimentos 100% vegetais.
Saiba mais sobre mim- Contato: thais.khoury@hotmail.com
- Site: http://psiqueprofunda.blogspot.com