O valor do tempo de espera
Reveja a importância de amadurecer decisões preparando peixe marinado
Por Julia Comodo
Às vezes a gente precisa gritar bem alto, para todo o universo ouvir. Sair da zona de conforto e arriscar. Depois de muito tempo burilando, pensando, chega a hora em que é preciso agir. Decisão. Seja ela certa ou errada, precisa ser experimentada. Mas antes da atitude, tem o tempo. O tempo de amadurecer, de refletir, de curtir bem a ideia, sentir, visualizar.
Esse pensamento me faz lembrar do Ceviche. O Ceviche é um prato simples e sofisticado.Por ser muito simples, a sofisticação está no tempo de espera, de pegar o gosto dos temperos, apurar o sabor e impregnar…
Gosto de fazer uma receita com capim limão que comi no restaurante Sawasdee uma vez, não resisti e pedi a receita ao chef. Vale como entrada ou prato principal.
Ceviche com capim limão do chef Thiago Sodré:
Ingredientes
- 1 filé de salmão picado em cubos
- 1 punhado de capim limão picado
- 1 cebola pequena roxa picada
- 1 colher de pimenta dedo de moça
- 1 colher de gergelim misto
- 1 punhado de cebolinha picada
- 1 punhado de coentro picado
- Suco de 1 limão
Para o molho
- Suco de 1 lima
- 1 colher de sopa de molho shoyo natural sem glutamato monossódio
Modo de preparo
Coloque o salmão num recipiente e esprema o limão. Acrescente o restante dos ingredientes (menos o molho de lima), misture tudo e deixe descansar por uma hora pelo menos.Faça o molho de lima e adicione ao ceviche somente na hora de servir para não ficar amargo.
Nota da autora: As medidas são por minha conta, fiz no “olhômetro”
Para acompanhar, saladas e torradinhas.
Jornalista, pesquisadora alimentar, acredita que a alimentação natural é uma escolha que pode transformar a vida das pessoas. Mantém o blog http://diariodeumanatureba.blogspot.com/
Saiba mais sobre mim- Contato: juliacomodo@gmail.com