2025

Pesquisar
Loading...

Previsões astrológicas de 25 de junho a 1º de julho de 2018

Semana oscila entre realismo e desejo de compensação

Atualizado em

Com base no céu astrológico geral, confira as previsões coletivas para 25 junho a 1º de julho de 2018. Essas são tendências que podem ser sentidas por todos. Para entender também suas tendências particulares, após a leitura consulte seus trânsitos personalizados, no Horóscopo Personare.

O céu vai estar contraditório nesta semana, com a presença de um aspecto mais pesado e realista, o Sol oposto a Saturno, e outro festeiro e exagerado, Vênus em quadratura com Júpiter.

O primeiro nos faz lidar com limites, como, por exemplo, uma dor crônica que se manifesta mais intensamente, excesso de trabalho ou cansaço. Ou, ainda, com questões coletivas envolvendo desafios no cenário atual no que tange a finanças e emprego.

Já o segundo desperta a vontade de ter prazer e comemorar, e, com isto, um potencial de exageros. Se não passar demais do seu limite, tudo bem.

A partir de quinta-feira (28), Mercúrio quadra Urano, podendo significar imprevistos em deslocamentos, sistemas e o que faça parte do nosso cotidiano. Chance de agitação coletiva por conta de notícias e/ou polêmicas.

Um outro fator relevante nesta semana é o início da retrogradação de Marte na terça-feira (26), com duração e dois meses, fazendo com que ações e iniciativas possam requerer mais paciência, por conta de um aumento de lentidão e/ou empecilhos.

De frente para limites e/ou realidade

O Sol se opõe a Saturno, aspecto que pode reduzir a vitalidade, aumentar o cansaço e/ou responsabilidades, intensificar dores crônicas ou colocar frente a frente com questões práticas para resolver, bem como com limitações. Ter a consciência deste desafio nesta semana é importante para tentar levar este momento menos a ferro e fogo, até porque a combinação pode nos deixar mais críticos com o mundo ao redor e/ou com nós mesmos.

Se sentir, assim, um pessimismo, melancolia ou mais cobrança consigo mesmo, saiba que é passageiro, pois este aspecto pode causar uma sensação de peso. Reconhecer seus limites e buscar descanso quando for necessário é uma boa pedida, bem como exercitar o humor.

Quinta-feira em diante com mais imprevistos

A partir de quinta-feira (28), Mercúrio quadra Urano, podendo haver mais imprevistos em sistema, trânsito e tudo o que participa do nosso cotidiano. Por esta razão, a combinação requer mais cuidado em deslocamentos. As notícias podem estar mais voláteis, chocantes e surpreendentes, com chance de mais polêmicas e discussões. No plano mental, possibilidade de novos ângulos, bem como de mudar pontos de vista. Na comunicação, cuidado com radicalismo e embates à toa.  

A partir de sexta-feira, comunicação mais criativa e assertiva

Na sexta-feira (29), Mercúrio ingressa em Leão, signo em que ficará um tempo longo para seus padrões, até 05/09, devido à retrogradação que fará entre o final de julho até meados de agosto. Quando o planeta da mente e da comunicação transita por este signo, o plano mental fica mais criativo e expressivo, com uma tendência a expor mais as ideias. Contudo, toda esta personalidade com que Leão matiza Mercúrio pode fazer também com que as pessoas possam ficar mais enfáticas e radicais, por isso avalie se vale a pena discutir para provar que está certo ou se em algumas situações não há nada a ganhar com isto.

Aumento do interesse em lazer, artes, criatividade e esportes. Crianças, regidas por Leão, estarão mais comunicativas e estimuladas mentalmente. No amor, tema governado por Leão, tempo de manifestar mais os sentimentos com palavras e ser mais caloroso com quem se gosta.   

Tendência a gastos e excessos

Vênus já vem transitando pelo signo de Leão, posicionamento que nos faz apreciar mais tudo de bom que a vida pode dar em termos de comidas, beleza, lazer, etc. Contudo, nesta semana, quadra Júpiter, aspecto que destaca tendência a exageros nos gastos, alimentação e bebidas. Por isto vai ser importante você perceber o ponto de parar. Além disso, como o Sol também está oposto a Saturno, é possível que quem não estiver bem por estar lidando com algum desafio ou limitação (Sol/Saturno) tente compensar com excessos (como a ansiedade por não conseguir um emprego fazer a pessoa comer demais). Contudo, o aspecto também combina com o lado festeiro da Copa do Mundo.

Um fator é que tende a gerar expectativas elevadas, que nem sempre se realizam plenamente, e isto vai valer desde para jogos em que se espere muito, ou, ainda, ídolos (Vênus em Leão, o signo dos ídolos), até relacionamentos que possam começar nesta semana para quem estiver solteiro, ou, ainda, parcerias.  Em relação a investimentos, possibilidade de pagar mais caro do que algo vale.

Ações com mais demoras e obstáculos por dois meses

Na terça-feira (26), Marte inicia movimento retrógrado, retomando o movimento direto dois meses depois, em 27/08. Este é o planeta que governa começos e ações, sendo que a retrogradação não favorece inícios importantes, pois pode faltar gás e/ou direção. Contudo, é possível que haja recomeços e retomadas, já que a retrogradação é uma condição que tende a trazer o passado de volta.

Ações empreendidas nos próximos meses, como, por exemplo, iniciar um processo de financiamento de casa própria, com suas formalidades e vistorias, tendem a ser mais demoradas, requerendo mais paciência. Em função desta característica, recomenda-se que cirurgias eletivas (aquelas que não são emergenciais) sejam realizadas quando Marte voltar a ficar direto, tendo em vista que a recuperação, o resultado ou algum outro fator pode não funcionar tão bem por causa da retrogradação.

Um outro ponto a se observar é a possibilidade de aumento de ocorrência de desentendimentos mais sérios, já que é um planeta associado à agressividade, por isto o mais prudente é evitar situações em que haja potencial de desentendimento, como, por exemplo, uma grande viagem em família se já houve desentendimentos no passado.

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski dá consultas astrológico-terapêuticas e foi pioneira na Astrologia brasileira ao falar do Céu geral, ao invés do tradicional horóscopo signo a signo. É idealizadora do curso "Alimentação e seu Mapa Astral" no Personare. Participa dos programas semanais de previsões astrológicas no canal do YouTube do Personare.

Saiba mais sobre mim