Previsões do Tarot para setembro: A Lua sugere período obscuro
Fantasia e realidade podem se confundir, o que faz soar o alerta vermelho para fake news, boatos e mentiras
O mês de setembro inicia envolto nas brumas do Arcano XVIII, A Lua, sugerindo um período obscuro que exige atenção ao que podemos não estar vendo e ao que pode não ser o que parece. A seguir, vamos detalhar as previsões do Tarot para setembro de 2022.
Tradicionalmente, no Tarot, A Lua é o Arcano das ilusões, das fantasias e do engano. Afinal, quando está cheia e brilhante no céu, a luz que emite não é própria e, sim, refletida do sol. Assim, não é suficiente para iluminar claramente, distorcendo as aparências das coisas na Terra, alterando a nossa percepção.
Temos pela frente um período em que fantasia e realidade podem se confundir, o que faz soar o alerta vermelho para as fake news, os boatos e as mentiras. Principalmente, num período de corrida eleitoral, que torna o momento ainda mais propício para isso. É importante verificar com rigor a origem de toda e qualquer informação que chegue.
Antes de ir às previsões coletivas, lembre-se que você pode ter um direcionamento para a sua vida com o Tarot Mensal, que traz as oportunidades e os desafios que você deverá enfrentar em setembro. Jogue aqui a versão gratuita do Tarot Mensal.
A Lua: as previsões do Tarot para setembro em 3 pontos
1. Intensidade e desequilíbrio emocional
A Lua é um astro inconstante, sempre oscilando entre fases, associada às águas, à noite, às emoções e ao inconsciente, o que aponta para um mês de forte intensidade emocional, que se expressa num certo desequilíbrio no coletivo.
Como se fosse 8 e 80, maré cheia e vazia, podemos haver mobilizações coletivas por um lado, apatia por outro; aumento da polarização e de disputas completamente sem sentido.
Uma instabilidade se estabelece no coletivo, gerando um sentimento de insegurança. Não é momento de acreditar em todas as promessas que nos fazem.
2. Disputas políticas
Durante o mês de setembro, as disputas políticas tendem a ser acirradas, mas com mudanças e variações nas atitudes e posicionamentos de alguns candidatos mais importantes e populares. Isso pode gerar um sentimento de frustração e traição em seus eleitores.
3. Crise na saúde pública
A saúde pública passará por uma crise que exigirá atenção e ação imediatas, mas com A Lua, a tendência é a negligência, que poderá fazer com que haja uma crise maior, posteriormente, nos meses de outubro e novembro.
O Arcano XVIII não representa somente problemas de ordem emocional e psíquica, mas também pode nos mostrar infecções, doenças causadas por parasitas, assim como o lagostim que está oculto sob as águas lamacentas do lago, na carta.
Teremos desafios, nesta área principalmente, com o coronavírus ainda em circulação e, agora, a Monkeypox. Podemos até esperar outra coisa.
Amor segundo o Tarot em setembro
Para os que vivem uma relação:
- Pode ser um período intenso, que se inicia numa briga e termina num pedido de casamento ou num momento mágico, lindo e inesquecível de amor.
- Tudo sempre com muito drama. Quando tem Lua, não falta drama.
- Só cuidado para não engolirem nada que deveria ser resolvido na hora e isso virar mágoa depois. Às vezes é uma coisa de nada que vira um monstro.
Quem está em busca de um relacionamento:
- Há uma tendência mais forte para o engano e a desilusão.
- Um arcano de fantasia como a Lua, faz a gente viajar nos nossos sentimentos e sonhos e projetá-los sobre a realidade, nos impedindo de ver as coisas como são e isso levar à decepções.
- Agora, se você tiver consciência disso e souber administrar bem ou estiver em busca de aventuras, é hora de curtir, viver e realizar suas fantasias.
Para as pessoas que não têm interesse em se relacionar:
- Essa pode ser uma fase propensa a angústias e incertezas, e algumas decepções nas amizades.
- Mas, também, pode ser um excelente período para buscar terapia e todas formas e técnicas de autoconhecimento. Veja aqui a lista de terapias e consultas online do Personare.
Trabalho e Dinheiro em setembro
Para quem está empregado ou trabalha por conta própria:
- Esse pode ser um período financeiramente produtivo, mas é preciso ter muito cuidado com a gestão do pagamento e dos recursos.
- Num momento Lua, a gente perde o controle das coisas com imensa facilidade, sem se dar conta. É preciso muita organização.
- No trabalho, o ambiente pode pesar um pouco e rolar um climão entre colegas, mas isso passa.
- O Arcano XVIII mexe com as nossas emoções, desejos e fantasias, nos levando para extremos. Por isso, é possível que sejam experimentados sentimentos de amor profundo pelo que se faz e, logo a seguir, uma vontade louca de jogar tudo para o alto.
- Nessa gangorra emocional, é prudente prestar atenção nos inimigos ocultos e evitar dar brechas para que eles possam atacar.
Para quem está sem emprego:
- A tendência geral é de mudança de condição.
- Há possibilidade de aparecer alguma coisa, mesmo que nada muito certo, como algo sem grandes garantias ou temporário.
- Mas esse algo pode se tornar estável no futuro ou ser substituído por algo fixo.
Saúde segundo o Tarot
Na saúde, é preciso ter o nosso psicológico em atenção. O Arcano XVIII representa as emoções e o inconsciente, tanto pessoal quanto coletivo.
Toda a oscilação contida nas fases da Lua (entenda aqui) nos remete às gangorras emocionais que vivemos e produzem esse estresse e estados de ansiedade.
Portanto, esse é o campo mais vulnerável no nível coletivo em setembro. Então, tudo o que puder ser feito para compensar, será bem-vindo: meditação, reiki, psicoterapia, lazer, leitura, fazer as coisas que gostam, etc. Veja algumas dicas:
- Guia de exercícios e meditações para controlar a ansiedade
- Como diminuir a ansiedade da casa que você mora com Feng Shui
- Aprenda como controlar a ansiedade com a respiração
Espiritualidade em setembro de 2022
A Lua, rainha da noite e da magia, se mostra soberana. Num período representado pelo Arcano XVIII, a espiritualidade se torna um campo potente da nossa vida. Essa representação revela que existe um estímulo maior à nossa intuição e às nossas percepções do invisível.
Durante este mês, dê ouvidos aos seus pressentimentos, por mais absurdos que possam parecer. Dê ainda mais atenção aos seus sonhos e às mensagens que eles trazem (veja aqui como interpretar seus sonhos). Provavelmente, informações transformadoras chegarão por esses canais.
Como a Lua lida com as emoções e a magia, é o momento de realizar os nossos desejos. Um pensamento bem afirmado e concentrado pode ser suficiente para realizá-los.
Por isso, durante este mês:
- Olhe para o céu, busque a Lua, converse com ela, abrindo o seu coração, deixando fluir suas emoções, até que você senta em plena conexão com o astro.
- Faça isso por três dias.
- A seguir, acenda uma vela prateada com uma pedra da lua.
- Acesse essa conexão que criou e chame a Lua dentro de si e saúde-a. Ofereça o seu amor à vela e à pedra.
- Então, faça um pedido. Escolha com sabedoria.
- Por fim, agradeça, deixe a vela queimar até o fim e guarde a pedra.
- Quando seu pedido se realizar, jogue a pedra no mar, num rio, lago ou nascente, em mais um agradecimento à grande mãe.
Alexsander Lepletier é cartomante e tarólogo. Oferece consultas online de Tarot, Baralho Cigano (Lenormand) e Runas. Além disso, oferece cursos no Rio de Janeiro.
Saiba mais sobre mim- Contato: contato@lenormando.com.br
- Site: https://lenormando.orbitpages.online/lenormandoacademy
- Telefone: 21 98818-2123