Previsões para Aquário em 2017
Confira tendências para quem tem Sol ou ascendente no signo
Por Marcia Fervienza
Neste ano, os aquarianos estarão mais comunicativos, responsáveis e comprometidos afetivamente. Vale lembrar que cada uma dessas características tem relação com um decanato, ou seja, um período de dez dias de cada signo.
No entanto, o dia que um decanato começa ou termina varia a cada ano. Neste caso, a orientação é: se você nasceu no primeiro ou último dia de um, é preciso tirar a dúvida com um astrólogo.
As previsões abaixo são baseadas nos trânsitos dos planetas pelo Sol em Aquário, então, é possível que alguns decanatos possuam tendências mais relevantes que outros. Se for o seu caso, leia também as tendências para seu ascendente aqui ou saiba mais detalhes do panorama geral dos próximos meses em uma consulta astrológica.
Primeiro decanato – 20 a 29 de janeiro
Para os nativos do primeiro decanato não existem trânsitos de planetas lentos significativos, mas algumas janelas de tempo podem ser identificadas como favoráveis a algumas ações específicas. Por exemplo, entre 22 de abril e 6 de maio, Marte em Gêmeos contribui para qualquer atividade na qual o poder do discurso seja fundamental: os aquarianos estarão mais comunicativos, discutindo suas ideias com outras pessoas, o que favorecerá a criação de novos projetos. Entre os dias 11 e 14 de maio temos um período de ouro para negociação e lançamento de parcerias: aqui estes nativos saberão qual o melhor momento de tomar uma decisão, e qualquer decisão que tome deverá favorecê-los. Já entre 6 e 15 de julho é a vida amorosa que entra em alta. Neste período, a afinidade mental prevalece sobre qualquer atributo físico entre amantes. Para estes nativos, não há nada mais atraente!
Segundo e terceiro decanatos – 30 de janeiro a 19 de fevereiro
Desde a entrada de Urano em Áries, em 2011, o mundo aparenta estar mais receptivo à inventividade e excentricidade aquariana. Parece que gradualmente vem se abrindo um espaço maior para a personalidade original destes nativos em nossa sociedade, e isto vem tornando-os mais sociáveis (eles sempre recorrem ao isolamento quando não se sentem compreendidos pelo mundo que os rodeia).
Parece que gradualmente vem se abrindo um espaço maior para a personalidade original destes nativos em nossa sociedade
Com Júpiter em trânsito por Libra, essa sociabilidade tende a aumentar em 2017 para os nativos do segundo e do terceiro decanatos. Eles estarão naturalmente mais orientados aos relacionamentos e menos interessados em questionar a conformidade social que tanto lhes aborrece. Com isso, novos amigos e relacionamentos mais harmoniosos deverão acontecer.
Mas isto não significa que teremos aquarianos “domesticados” por aí. Nada disso! Embora o sextil com Urano em Áries e Saturno em Sagitário torne a sua originalidade menos agressiva e os deixe mais constantes, eles continuam fieis aos seus princípios e valores, ainda que estes não façam sentido para mais ninguém. Estes aspectos trazem também outras duas possibilidades: a primeira parece indicar que estes aquarianos estarão envolvidos profissionalmente com algo que lhes oferece a medida certa de liberdade e responsabilidade, o que acentua o seu lado criativo e aumenta o seu comprometimento. A segunda é para os(as) solteiros(as) incorrigíveis: este pode ser o ano no qual essas pessoas finalmente conhecem alguém e decidem se comprometer. O segredo? O objeto de seu amor parece saber dar amor sem cercear sua liberdade, o que garante um(a) aquariano(a) fiel ao seu lado.
ASCENDENTE EM AQUÁRIO
Os nascidos com ascendente em Aquário estão vivendo há alguns anos o trânsito de Plutão pela Casa 12 do seu Mapa Astral, o que os tem feito rever toda a sua relação e crenças a respeito do divino e do imponderável. Como esta Casa astrológica também representa o inconsciente, Plutão em trânsito nela remexe todos os nossos medos e traumas mais profundos, com o objetivo de trazê-los à tona, para que possamos resolvê-los. Quando decidimos não enfrentar os nossos fantasmas, eles podem aparecer no corpo físico, em forma de doenças que, quando examinadas por médicos, não têm uma origem clara no organismo.
Quando decidimos não enfrentar os nossos fantasmas, eles podem aparecer no corpo físico, em forma de doenças que, quando examinadas por médicos, não têm uma origem clara no organismo.
Uma outra manifestação de Plutão na 12 são situações que caem sobre o colo do nativo e sobre as quais ele tem que assumir responsabilidade, sem que lhe seja dada qualquer outra opção. Em alguns casos, pode ser um parente doente, um sobrinho órfão, algo com profundo impacto desorganizador sobre sua rotina, que requer um ajuste completo. O sentimento é de injustiça ou de que o universo está conspirando contra eles. “O que eu fiz para merecer este fardo?” costuma ser uma pergunta recorrente durante este período. Embora muitos encontrem consolo em teorias religiosas, uma maneira de lidar com o momento é entender que os eventos que se apresentam são reflexos de assuntos inconscientes que precisam ser resolvidos. Se olharmos para dentro, é muito possível que resolvamos o que está do lado de fora.
Consulta com a autora
Ficou curioso para saber mais previsões para seu ano, que envolvem outros aspectos de seu Mapa Astral? Marcia Fervienza, astróloga e autora deste artigo, realiza atendimentos à distância, por SKype. Para marcação de consulta ou mais informações, mande um email para a especialista: astronews2010@gmail.com
Astróloga e terapeuta há mais de 20 anos. Associa sua experiência com aconselhamentos analíticos ao trabalho com Astrologia para facilitar o autoconhecimento, o empoderamento e a transformação pessoal.
Saiba mais sobre mim- Contato: info@marciafervienza.com
- Site: https://www.br.marciafervienza.com/