Pesquisar
Loading...

Quais perguntas fazer ao Tarot sobre amor?

Como formulamos nossas perguntas pode ser decisiva para a qualidade das respostas. Então, vem saber quais perguntas fazer ao Tarot sobre amor

Atualizado em

Quando buscamos orientação nas cartas de Tarot, especialmente sobre questões de amor, a forma como formulamos nossas perguntas pode ser decisiva para a qualidade das respostas obtidas. Mas se você não sabe quais perguntas fazer ao Tarot sobre amor, a gente te conta aqui.

Vamos explorar três tipos de perguntas estratégicas para tornar suas leituras de Tarot mais reveladoras e úteis. 

São dicas para quando você vai consultar um tarólogo ou utilizar uma ferramenta como o Tarot Direto, que responde a uma pergunta específica para além do sim ou não. Mas efetivamente te aponta caminhos para a sua pergunta.

Quais perguntas fazer ao Tarot sobre amor

A seguir, veja três exemplos do que fazer e não fazer ao perguntar ao Tarot sobre o amor. Você pode ver as dicas no vídeo ou no texto a seguir!

1. Especifique a pessoa em suas perguntas

Ao invés de perguntar genericamente “Serei feliz no amor?”, especificar a pessoa em questão pode gerar respostas mais profundas e direcionadas. 

Por exemplo, “Serei feliz no amor com a pessoa X?” é uma pergunta que direciona o foco do Tarot para um relacionamento específico, permitindo uma interpretação mais detalhada e contextualizada das cartas.

+ O Tarot e o Amor Personare traz lições que podem te ajudar a amadurecer suas relações.

2. Explore os sentimentos em profundidade

Perguntas como “A pessoa X me ama?” podem ser muito limitadas para capturar a complexidade dos sentimentos humanos. 

Por outro lado, uma abordagem mais aberta como “Quais são os sentimentos de X por mim?” permite que o Tarot explore um espectro mais amplo de emoções.

Proporcionando, assim, uma resposta mais detalhada que pode abranger desde afeto e carinho até dúvidas ou preocupações que a pessoa possa ter.

3. Solicite orientação para suas ações

Muito procurado para previsão do futuro, o Tarot pode ser usado para orientação no dia a dia e também sobre áreas específicas, como o amor.

Por isso, mudar o enfoque de suas perguntas de “Como posso conquistar a pessoa X?” para “Como devo agir em relação à pessoa X?” pode oferecer conselhos mais sábios e práticos. 

Essa pergunta solicita ao Tarot que forneça orientação sobre o melhor comportamento a adotar em relação a alguém, focando suas ações de uma maneira ética e respeitosa. Isso é fundamental para construir ou manter um relacionamento saudável.

Aprenda a jogar Tarot

Formular as perguntas certas ao Tarot pode profundamente alterar o curso de uma leitura.

Utilizando as dicas acima sobre quais perguntas fazer ao Tarot sobre amor, você poderá direcionar melhor suas consultas para obter respostas que realmente ajudem a navegar e melhorar suas relações amorosas. 

E se você quiser aprender a fazer seus próprios jogos de Tarot e o Amor, conheça o meu curso no Personare. Não precisa de nenhum pré-requisito além da vontade de aprender.

Leo Chioda

Leo Chioda

Leo Chioda é escritor e um dos principais tarólogos em atividade no Brasil. É doutor em Literatura pela Universidade de São Paulo e sua tese é sobre poesia e alquimia. No Personare é autor do Tarot Mensal, Tarot Direto e professor do Curso Básico de Tarot.

Saiba mais sobre mim