Como mudar a relação com a comida?
Por Virginia Nowicki
Já aconteceu de você não conseguir se lembrar o que comeu no almoço? Calma, você não está só. Vivemos em um mundo acelerado e nossa mente esta agitada demais. Temos a habilidade de pensar em uma coisa que não esteja acontecendo no aqui e agora. A questão é que quando nossa mente divaga, viaja preocupada com o futuro ou revisita o passado, não percebemos o que estamos fazendo no momento presente.
Muitas vezes fazemos as refeições nesse piloto automático, e sem perceber comemos rápido e uma quantidade muito maior por conta da ansiedade.
Por isso, é importante deixar as distrações de lado e criar um ambiente tranquilo para se alimentar.
No vídeo abaixo, compartilho um pouco da minha historia e divido dicas preciosas sobre comer consciente.
Uma boa relação seja com alguém que você acabou de conhecer ou com a comida não cai do céu, construimos momento a momento. É um processo que pede uma atitude de abertura, curiosidade e gentileza.
Comer com atenção plena é um convite para cultivar a calma e reaprender a ouvir o corpo, aproveitando cada mordida sem culpa e sem pressa. Vamos construindo esse caminho passo a passo.
Quando estiver comendo, simplesmente coma. Como ensina o monge Thich Nath Han
Esse sábio mestre nos lembra que estar mais atento ao visual do prato, o aroma, o sabor e textura da comida na boca, as sensações do seu corpo, a conexão com a origem dos alimentos e as pessoas com quem dividimos a mesa é um presente.
Olha só quanta coisa estamos perdendo por conta da correria e das distrações do dia a dia.
Mindful Eating me devolveu a paz e prazer ao comer, e gentileza e aceitação com meu corpo. Um lindo caminho de autoconhecimento.
Quer mudar sua relação com a comida? Será um prazer te guiar nessa transição para um estilo de vida mais saudável e feliz.
Especialista em Nutrição Consciente, Mindful eating e Mindfulness
Saiba mais sobre mim- Contato: virginianow08@gmail.com
- Site: http://virginianow.com.br/