Como será o segundo semestre de 2024 segundo a Astrologia
As previsões para o segundo semestre de 2024, segundo a Astrologia para 2024, indicam fatos e datas importantes para acompanhar
Por Vanessa Tuleski
Você foi avisado pela Astrologia: 2024 terá dois tons bem diferentes entre as duas metades. O segundo semestre de 2024, de acordo com a Astrologia, terá mais obstáculos e conflitos.
Isso tudo se explica pelos trânsitos que os planetas farão neste período do ano – e que detalharemos abaixo -, principalmente por conta de Júpiter, Plutão, Saturno e dos eclipses.
Os principais temas do segundo semestre de 2024 para a Astrologia
No segundo semestre de 2024, seguindo o calendário da Astrologia, temos Júpiter já em Gêmeos, mas fazendo uma quadratura tensa com Saturno em agosto e dezembro. Além disso, também temos Plutão em Aquário bem ativo. E, por fim, temos dois eclipses importantes e a retrogradação de Marte, já no fim do ano.
Vamos entender cada um desses momentos.
Júpiter e Saturno
Júpiter está em Gêmeos desde maio e ficará neste signo até 2025. Ainda que seja ótimo para negócios e para comunicação, este trânsito também tende à: superficialidade e a modismos passageiros, sobrecarga de informações e aumento de fofocas.
Já Saturno segue em Peixes durante todo o ano, o que sugere aumento de doenças autoimunes e de diagnóstico de problemas emocionais, como depressão e ansiedade.
Em agosto e em dezembro, viveremos um trânsito desafiador: a quadratura entre Saturno e Júpiter que pode significar conflitos entre expansão e restrição, entre otimismo e pessimismo. Essas são as tendências do que pode acontecer no segundo semestre de 2024, devido a este trânsito da Astrologia:
- Expandir não é tão fácil. Para crescer, é preciso empenho, planejamento, racionalidade e persistência. Infelizmente, muitos negócios iniciados no primeiro semestre poderão fechar no segundo por falta destas características.
- É comum, com Saturno e Júpiter em quadratura, que haja um preço alto a se pagar para o crescimento, como, por exemplo, iniciar o ano com uma promoção e, no segundo, sentir mais cansaço por conta das responsabilidades extras somadas a novos problemas.
- Oscilação entre ansiedade, agitação, euforia, vitimização e impotência. Por isso, é de extrema importância cuidar do seu emocional ao longo do ano, para o seu próprio bem e das suas relações.
- Limites e desafios da vida cotidiana, especialmente para quem enfrenta múltiplas responsabilidades, como estudar enquanto cuida da família. Não dá para agarrar e fazer tudo, nem agir como um adolescente.
- O embate entre o jovem (Júpiter) e o velho (Saturno) poderá ganhar proeminência no segundo semestre de 2024.
- Crescimento mais lento, por isso, não podemos esperar retorno imediato para novos negócios. A resiliência será premiada.
- Precariedades do ensino – básico e universitário – tendem se sobressaltar. Não será fácil encontrar verbas para estas áreas, que urgirão por modernização.
- Aumento da importância do papel da mídia e do jornalismo para trazer mais consciência ao mundo.
Plutão
Desde janeiro, estamos vivendo os primeiros passos de Plutão em Aquário. Mas, entre 01 de setembro e 19 de novembro, Plutão volta rapidamente para dar adeus a Capricórnio.
Enquanto está em Aquário, Plutão nos prepara para mudanças tecnológicas muito importantes, intensa modernização e avanços científicos e sociais sem precedentes, inclusive com novas formas de pensar.
Plutão em Aquário nos confrontará com a complexidade de equilibrar os benefícios da inovação tecnológica com a necessidade de segurança e regulamentação.
Em Capricórnio, Plutão nos lembra sobre o que precisamos deixar morrer para que algo novo surja nas nossas estruturas, meio ambiente, regras e restrições. Abaixo, uma lista do que podemos esperar dos últimos dias de Plutão em Capricórnio no segundo semestre de 2024, segundo a Astrologia.
- O retorno de uma crise que parecia resolvida. Esse ressurgimento ocorre principalmente para trazer novas, melhores e quem sabe definitivas conclusões.
- A consolidação de algo que realmente queremos, mas provavelmente isso acontecerá por meio de uma crise que nos ajuda a melhorar.
- Restrições a tentativas de regulamentar o que as inovações de Plutão em Aquário já introduziram, como, por exemplo, inteligência artificial.
- Medo do incerto, ou seja, receio (Capricórnio) de algo novo (Aquário) que não temos controle.
Eclipses
Temos dois eclipses no segundo semestre de 2024 e essas são as indicações da Astrologia:
Eclipse de setembro: fenômenos climáticos
Em 17 de setembro, acontece o Eclipse em Peixes que vem com um tom de intensidade nos relacionamentos. Além disso, fragilidades mentais poderão virem à tona.
Problemas em relações (afetivas e outras) estarão mais sujeitos a acontecerem já um mês antes dele.
Além disso, para o Brasil, esse eclipse pode marcar questões (novamente) envolvendo fenômenos climáticos, especialmente com fortes chuvas. Exatamente como foi descrito nas Previsões da Astrologia para 2024. A análise astrológica deixa claro que esse tipo de problema deve aumentar a partir de agosto.
O eclipse em Peixes em setembro pode evidenciar eventos climáticos extremos, como inundações e chuvas intensas, sendo um risco também para doenças e viroses.
Peixes é associado à água e questões marítimas, tornando este período crítico para a avaliação das mudanças climáticas e transbordamentos.
Eclipse de Outubro: o eclipse agressivo
Em 02 de outubro, temos o Eclipse em Libra, que fala de um período bélico para relações que não vão bem, assim como sugere aumento de problemas envolvendo a família.
Este momento nos convida a olhar se estamos dando e recebendo igualmente em nossos relacionamentos. E, além disso, poderá haver aumento da agressividade.
O eclipse de 2 de outubro será caracterizado por uma configuração astrológica intensa, que envolve Sol, Lua e Mercúrio em quadratura com Marte. Essa combinação sugere um cenário extremamente agressivo e violento, já iniciado no eclipse lunar de setembro.
Ou seja, o eclipse solar de 2 de outubro é um “eclipse agressivo” que pode desencadear ou agravar conflitos e guerras já a partir de setembro, com prejuízos para as populações dos países em tensão.
Marte retrógrado
O final do ano apresenta um desafio adicional, com Marte ficando retrógrado a partir de 6 de dezembro, em Leão.
Essa oposição representa demonstrações de poder e autoritarismo, aumentando as preocupações sobre a possibilidade de ofensivas, situações críticas, acidentes, desastres, aumento de violência e terrorismo, não prometendo, infelizmente, uma época de festividades tranquilas no mundo.
Vanessa Tuleski dá consultas astrológico-terapêuticas e foi pioneira na Astrologia brasileira ao falar do Céu geral, ao invés do tradicional horóscopo signo a signo. É idealizadora do curso "Alimentação e seu Mapa Astral" no Personare. Participa dos programas semanais de previsões astrológicas no canal do YouTube do Personare.
Saiba mais sobre mim- Contato: vanessatuleski@gmail.com
- Site: http://www.vanessatuleski.com.br