Três passos para atrair prosperidade na sua vida
10º episódio da websérie ‘Respira’ mostra que a escassez pode ser resultado de padrões que foram passados para você. Vamos ressignificar a prosperidade?
Por Regina Restelli
Desemprego, falta de dinheiro, recessão. No país e no mundo, vivemos uma crise econômica. Buscamos nos especializar mais, fazemos novos cursos, cortamos gastos aqui e ali, negociamos nossos salários.
Desejamos atrair prosperidade para nossas vidas, mas parece cada vez mais desafiador sustentar a casa e a família.
No episódio de hoje, respondemos a questão de Silene L., sobre como atrair prosperidade: “Estou desempregada há muito tempo, mesmo tendo formação.
Quando arrumo um serviço, as pessoas me cobrem de elogios, mas logo sou dispensada. Como afastar essa escassez e ter prosperidade? ”. Assista ao episódio completo sobre prosperidade no vídeo abaixo:
Para atrair prosperidade, é preciso entender: o que significa?
Afinal, o que é prosperidade? De fato, a prosperidade está em tudo e é uma postura. Ela vem regada pelas memórias do nosso passado. Por isso, é sempre bom “investigar” a prosperidade. Busque na sua memória como seus pais (ou qualquer outro adulto que te criou) lidavam com essa questão. Será que você não está refazendo o mesmo caminho que registrou lá atrás?
Caminhos internos para atrair prosperidade
Como, então, ser próspero não só financeiramente, mas em todas as áreas da vida?
1. A prosperidade é postura
Somos um conjunto de ideias, percepções e pré-conceitos que recebemos das pessoas próximas – principalmente dos nossos pais. Então, o primeiro passo é descobrir qual significado de prosperidade foi “registrado” no seu inconsciente. Depois, veja se não está seguindo o mesmo caminho que seus familiares fizeram, pois, na maioria das vezes, recriamos as crenças de escassez dessas pessoas.
A prosperidade é uma postura interna. Você realmente acredita que pode e merece, sem orgulho e prepotência.
2. Acredite no seu próprio merecimento
Pensamentos como “você não é capaz” ou “ninguém ganha dinheiro honestamente” ficam registrados no nosso inconsciente. Assim, acabam gerando o que vibramos. Entre em contato com o seu interior para, então, entender quem que está falando. Será que é você mesmo ou é algo que foi internalizado – de fora para dentro?
Você realmente acha que merece? As perguntas estimulam os movimentos internos. Então, respira, silencia e se pergunte: estou mesmo achando que mereço?
Se você não se valoriza e não se respeita, não tem para onde correr, porque a prosperidade está fortemente ligada ao merecimento.
3. Atitudes gentis geram prosperidade
Se você não está recebendo dinheiro, reconhecimento, etc, comece a gerar no seu dia a dia ações prósperas e gentis. Você é gentil? Atitudes gentis também são formas de prosperidade.
Você cuida bem das coisas que você tem? É grato por elas? A gratidão nos coloca em um lugar diferenciado. Afinal, para ser agradecido, deve-se retirar a raiva e o medo que tem dentro de nós. Invista em ser grato à vida, desde as pequenas coisas.
Acredite na vida, mude, expanda as possibilidades. Mas, para começar: respira e silencia. No início vai ser difícil, depois facilita. Vamos começar a mudar isso agora?
Criadora da Terapia dos Chakras e uma das referências em Ho´oponopono no Brasil. Realiza atendimentos online no Personare. Está à frente da webserie Respira e integra o time de especialistas do Programa Medita e Vai.
Saiba mais sobre mim- Contato: sanatkumara.tera@gmail.com