Você sabe se maternar e acolher a si mesma

Se maternar e acolher é um ato poderoso de autocuidado e seu signo lunar pode ajudar você a aprender a cuidar de si com mais carinho e amor

Compartilhe

Atualizado em

A maternidade é um conceito que vai além da relação mãe-filho. Envolve o ato de cuidar, nutrir, se maternar e acolher. E todas as pessoas têm essa capacidade.

Ou seja, de cuidar de nós mesmos de forma amorosa e compassiva. Por isso, neste texto, vamos explorar como você pode se acolher e se cuidar, compreendendo a importância do autocuidado e do autoconhecimento.

A Lua explica como é seu maternar e acolher

No Mapa Astral, a Lua é associada à maternidade, mas também a forma como você reage emocionalmente. Além disso, a Lua rege suas necessidades mais profundas e o seu senso de bem-estar geral.

Por isso, o seu signo lunar pode revelar e trazer ideias de como você pode aprender a se maternar, ou seja, a cuidar de si mesma, de se acolher.

A conexão com a nutrição é especialmente relevante, pois como você se materna tem a ver com o ato de cuidar de si mesmo, ou seja, como você se nutre emocionalmente.

Você pode descobrir seu signo lunar no Mapa Astral grátis Personare aqui.

Continua após a publicidade

Como é seu maternar e acolher de acordo com sua Lua

A nutrição emocional envolve diversos fatores, incluindo padrões familiares. Por exemplo, distúrbios alimentares muitas vezes podem ser uma resposta a questões e traumas relacionados às suas raízes. Por isso, a importância de saber se maternar e acolher.

O signo onde a Lua está posicionada no Mapa Astral desempenha papel fundamental em sua nutrição emocional. Desse modo, cada signo tem necessidades emocionais específicas e compreendê-las é essencial para seu bem-estar. Eu falo mais profundamente sobre isso no meu curso, que você pode conhecer aqui.

A seguir, veja algumas características emocionais e experiências que explicam como você se materna e acolhe, segundo o signo lunar:

Lua em Áries: acolha sua necessidade de desafios

Para quem tem a Lua em Áries, o autocuidado está intrinsecamente ligado ao movimento e à independência. Por isso, essas pessoas se maternam buscando desafios, começos e novidades constantes em suas vidas. 

Por isso, praticar exercícios físicos e se envolver em atividades que estimulem sua energia são essenciais para nutrir seu espírito. Você pode, portanto, encontrar equilíbrio ao se permitir ser autônoma e assertiva, cuidando de si mesma com carinho, mas também determinação e coragem.

Lua em Touro: acolha sua necessidade de estabilidade

As pessoas com a Lua em Touro valorizam o afeto, a estabilidade, bem como a segurança material como formas de cuidado próprio. Para se maternarem, portanto, buscam criar um ambiente acolhedor e agradável ao seu redor. 

O autocuidado envolve atividades que promovam o prazer dos sentidos, como apreciar uma boa refeição, estar em contato com a natureza ou desfrutar de momentos de relaxamento e descanso. Nutra sua alma ao cultivar relações afetivas profundas e seguras. Mas saiba também quando uma relação antiga não é mais uma resposta verdadeira ao seu emocional. 

Lua em Gêmeos: a importância de maternar e acolher sua necessidade de trocas

Quem tem a Lua em Gêmeos se cuida através de conversas, trocas e atividades estimulantes. A busca pelo conhecimento, interação e curiosidade são fundamentais para nutrir sua alma. O autocuidado, portanto, inclui momentos de aprendizado, leitura e socialização. 

Essas pessoas se maternam ao expandir suas habilidades comunicativas e intelectuais, estando sempre abertas a novas experiências e aprendizados. Precisam circular e observar o mundo ao redor como forma de se oxigenarem internamente. 

Lua em Câncer: acolha sua necessidade de raízes e acolhimento emocional

As pessoas com a Lua em Câncer se maternam através do aconchego, da conexão com o lar e das relações afetivas profundas e significativas. O autocuidado envolve dedicar-se ao cuidado dos outros, mas também aprender a acolher a si mesmas com amor e compaixão a sua própria história. 

Desse modo, encontram conforto emocional ao se permitirem expressar suas emoções e ao estabelecerem laços profundos com pessoas que lhes trazem segurança emocional. Devem temperar a proximidade que lhes é tão cara com serem elas mesmas. 

Lua em Leão: acolha sua necessidade de se divertir

Para quem tem a Lua em Leão, o autocuidado está relacionado à diversão, ao respeito e à admiração que recebem de outras pessoas. Essas pessoas se maternam ao se permitirem brilhar e expressar sua autenticidade e talentos. 

Assim, o autocuidado inclui momentos de lazer, entretenimento e expressão criativa. Nutrem sua alma ao cultivar o amor-próprio e ao receberem reconhecimento e valorização pelo que são. Sou quem eu quero ser e faço o que gosto, bem assim. 

Lua em Virgem: acolha sua necessidade de realização no mundo real

As pessoas com a Lua em Virgem se cuidam através da rotina, da boa alimentação, bem como da praticidade. O autocuidado envolve a organização e o cuidado com o corpo e a mente. 

Elas se maternam ao estabelecerem hábitos saudáveis e ao se dedicarem a tarefas que tragam senso de realização, em profunda conexão com a realidade. Encontram equilíbrio emocional ao se permitirem analisar suas emoções de forma objetiva e ao oferecerem apoio e cuidado a si mesmas através da saúde, rotina e trabalho. 

Lua em Libra: acolha sua necessidade de beleza e encontros significativos

Quem tem a Lua em Libra se materna através das relações harmoniosas e da beleza. O autocuidado envolve buscar equilíbrio e harmonia em suas vidas, ou seja, evitando conflitos desnecessários, fazendo pontes nas suas relações e buscando a paz interior e momentos de harmonia. 

Elas se maternam ao cultivarem a estética e o senso estético, encontrando bem-estar emocional em ambientes belos e equilibrados e estarem bem consigo mesmas. Os encontros também precisam ser significativos. 

Lua em Escorpião: a importância de maternar e acolher sua necessidade de profundidade

As pessoas com a Lua em Escorpião se cuidam através da profundidade emocional e da intensidade nas relações. O autocuidado envolve, portanto, a busca por autoconhecimento e a cura emocional. 

Elas se maternam ao se permitirem mergulhar em suas emoções mais profundas e ao estabelecerem vínculos afetivos intensos e verdadeiros. Nutrem sua alma ao enfrentar seus medos e transformar suas feridas emocionais em crescimento pessoal. Nutrem-se ao lidarem com a verdade e viverem suas relações e a vida de forma intensa. 

Lua em Sagitário: acolha sua necessidade de ser positiva e se divertir

Quem tem a Lua em Sagitário se materna através das aventuras e do entusiasmo. O autocuidado envolve explorar novos horizontes, seja através de viagens ou de atividades que tragam expansão de conhecimento ou da espiritualidade. 

Elas se maternam ao se permitirem ser otimistas e alegres, buscando sempre ver o lado positivo da vida.

Lua em Capricórnio: acolha sua necessidade de construírem bases sólidas

As pessoas com a Lua em Capricórnio se cuidam através da carreira, da estrutura e de relacionamentos estáveis. O autocuidado envolve o senso de responsabilidade e o comprometimento com suas metas e objetivos. 

Elas se maternam ao construírem uma base sólida para suas vidas e ao se dedicarem ao cuidado de suas responsabilidades. Quando está tudo em ordem e bem encaminhado, vem a recompensa. 

Lua em Aquário: acolha sua necessidade de liberdade

Quem tem a Lua em Aquário se materna através do contato com amigos, da conexão com o coletivo e de seus ideais. O autocuidado envolve a busca por liberdade e independência emocional. 

Elas se maternam ao se permitirem ser autênticas e originais, encontrando bem-estar ao se envolverem em causas humanitárias e sociais. Amam também estar em grupos significativos ou dentre amigos. 

Lua em Peixes: acolha sua necessidade de se sentir conectada a algo maior

As pessoas com a Lua em Peixes se cuidam através dos vínculos afetivos, da empatia e da espiritualidade. O autocuidado envolve momentos de introspecção e conexão com sua intuição e espiritualidade, bem como de imaginação e criatividade. 

Elas se maternam ao se permitirem expressar sua sensibilidade e compaixão, encontrando bem-estar ao nutrir suas emoções mais profundas e ao se conectar com a espiritualidade que lhes faz sentido, além de ajudarem outras pessoas, se sentindo parte de uma grande rede. 

Olá, essa matéria foi útil para você?
Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski dá consultas astrológico-terapêuticas e foi pioneira na Astrologia brasileira ao falar do Céu geral, ao invés do tradicional horóscopo signo a signo. É idealizadora do curso "Alimentação e seu Mapa Astral" no Personare. Participa dos programas semanais de previsões astrológicas no canal do YouTube do Personare.

Saiba mais sobre mim

Leia em seguida: