2025

Pesquisar
Loading...
  • Yoga é caminho para felicidade e bem-viver

    Instrutor indiano explicou importância da técnica em evento no RJ

    Atualizado em

    Você sabe qual é a chave para a saúde e a felicidade? De acordo com o instrutor indiano sênior, Swami Paramtej, é o Yoga. E para aqueles que pensam que esta técnica se resume a posturas e exercícios – muitas vezes difíceis de serem executados – ele esclarece: “a parte física é só uma das vertentes do Yoga. É por meio deste estilo de vida que você aprende a respirar, a ter disciplina pessoal e a olhar, de fora para dentro, para si mesmo. E então descobre como ser realizado e feliz”

    “a parte física é só uma das vertentes do Yoga. É por meio deste estilo de vida que você aprende a respirar, a ter disciplina pessoal e a olhar, de fora para dentro, para si mesmo. E então descobre como ser realizado e feliz”

    , afirmou Swami, que esteve na orla de Ipanema, na tarde deste domingo (26), fechando as comemorações ao Dia Internacional do Yoga.

    Na ocasião, o instrutor indiano conduziu uma série de exercícios simples para os participantes, além de ensinar os fundamentos da técnica. Segundo ele, Yoga é habilidade na ação. “Ou seja, se você dá 100% de si em qualquer coisa que faz na vida, isso é Yoga”, esclareceu Swami.

    Para Carolina Senna, diretora do Personare, a reunião foi uma ótima oportunidade para estimular as pessoas a conhecerem o Yoga. A Equipe do portal apoiou a realização do evento e esteve presente em um stand no qual era possível meditar e realizar algumas práticas. Para Carolina, esta técnica tem um papel muito grande no desenvolvimento da consciência corporal e emocional. “Quando estou em momentos mais agitados, meus ombros logo ficam tensionados. Ao perceber isso, já sei que devo desacelerar. Esse conhecimento eu só conquistei depois de adotar o Yoga na minha vida”, garantiu a diretora.

    Lucas Ribeiro, um dos participantes do encontro e também instrutor de Yoga, também acredita que os benefícios desse hábito vão muito além de um relaxamento físico. “Yoga é encontrar paz. Na primeira vez que pratiquei, gostei do que senti. Tive um conforto dentro de mim e passei a estar bem comigo mesmo e com o mundo. Também senti imediatamente a vontade de propagar isso”, conta o jovem.

    E propagar era justamente a intenção dessa comemoração. Segundo Carolina Jourdan, uma das organizadoras do evento, realizado pela ONG Arte de Viver, o objetivo de reunir pessoas diversas em espaços públicos era desmistificar a imagem de que o Yoga é uma prática difícil, além de levar conhecimento e maior qualidade de vida às pessoas. A celebração no Rio de Janeiro fez parte de uma campanha global, que aconteceu em mais de 160 países e 12 cidades só no Brasil.

    A professora Márcia Fernandes veio de São Paulo só para conferir o Yoga Day. Além de ter participado da edição paulista, também quis estar presente na praia carioca para aprender ainda mais. “Eu não poderia perder essa oportunidade. Os ensinamentos do Swami são sempre enriquecedores e esse visual é de arrepiar. Estou adorando estar aqui”, relatou.

    Já o ambulante José Antunes foi conquistado pela alegria dos participantes. “Eu vendo biscoitos aqui na praia e estava passando quando vi o pessoal fazendo os exercícios e dançando. Decidi experimentar e achei muito legal. Como eu carrego peso, sinto muita dor nas costas. Você acredita que já deu uma aliviada?”, garantiu José.

    Personare

    Personare

    Compartilhamos aqui conteúdos apurados junto aos nossos mais de 100 especialistas em diferentes áreas holísticas, como Astrologia, Tarot, Numerologia e Terapias.

    Saiba mais sobre mim