2025

Pesquisar
Loading...

Como se conectar com a energia das Deusas

Ártemis, Afrodite, Atena e outras deusas são capazes de mobilizar transformação profunda dentro de nós, porque são um modelo que guardamos no inconsciente

Atualizado em

Existe um chamado muito forte para você, mulher, se abrir para a energia das Deusas. As mulheres já foram muito respeitadas e tinham um papel fundamental na sociedade. Infelizmente, o mundo mudou com o patriarcado e perdemos a conexão com essas energias femininas.

As mulheres eram unidas e passavam conhecimento de geração em geração. O sangue era algo sagrado e existia respeito profundo pelo ciclo da natureza, da vida e da, morte e vida.

Acredito profundamente que esta reconexão com a energia das Deusas precisa emergir, porque a fragmentação das energias femininas que existem dentro de nós nos transforma em pessoas desequilibradas e manipuláveis.

As Deusas são energias vivas capazes de mobilizar transformação profunda dentro de nós, porque são um modelo ideal que guardamos coletivamente no nosso inconsciente.

Esses seres podem ser estudados a partir de diversas perspectivas.

Eu me aprofundei na mitologia grega, focando nas Deusas Ártemis, Afrodite, Atena, Deméter, Hera e Perséfone. Cada uma delas tem luz e sombra, partes elevadas e partes reprimidas.

Veja os seguintes exemplos:

  • Afrodite: procura uma conexão profunda, mas pode também se envergonhar da sua sexualidade ou usar a sexualidade como forma de não sentir a falta de conexão.
  • Atena: busca crescer profissionalmente conectada na sabedoria mente-coração, mas, muitas vezes, duvida da sua capacidade de pensar ou fica totalmente mental, desconectada do corpo.
  • Hera: é capaz de influenciar a sociedade positivamente, mas também é capaz de viver em intrigas e fofocas. Pode ficar num casamento pela imagem que esta união traz para ela, mesmo estando infeliz.
  • Deméter: alegra-se com seus filhos e a maternidade, mas também é capaz de desconfiar da sua fertilidade e se anular como pessoa, focando somente nos filhos. Quando estes crescem, fica com a síndrome do ninho vazio.
  • Perséfone: sabe captar o que está no invisível e não dito, mas duvida de suas visões. É extremamente mediúnica, mas se mistura nas energias e já não sabe mais o que é dela e o que é dos outros.
  • Ártemis: deseja estar no meio da natureza, mas perdeu sua capacidade de interpretar sua sabedoria corporal instintiva. Pode abominar tudo que representa civilidade, só procurando o selvagem.

Todas nós temos alguma das Deusas feridas em nós e, por outro lado, Deusas que são extremamente fortes e bem desenvolvidas na luz. Cada Deusa tem uma sabedoria que a outra desconhece.

O caminho rumo à totalidade pede a integração de todas estas energias.

Ao estudar sobre cada uma das Deusas, olhando fora de mim o que acontecia com elas nos mitos, entendi que todos os processos falavam mais sobre mim, sobre minha vida e sobre minha luz e sombra do que eu poderia imaginar.

Compreendi que eu era uma com todas e que todas nós, mulheres e homens, também somos.

A jornada rumo à integração das energias das Deusas não é algo que acontece da noite para o dia. É um estudo profundo sobre os mitos, o que vai te desafiar, mas também trará a você novas ferramentas para atuar de uma forma muito mais harmônica, equilibrada e em paz.

Energia masculina

Importante mencionar que, além da energia feminina, todos nós temos também a energia masculina, independente do sexo. Homens e mulheres têm energia feminina Yin e a masculina Yang que precisam integrar.

O processo de integração passa pelas duas polaridades, mas como nas sociedades atuais a maioria das mulheres e dos homens está com energia feminina distorcida, porque desaprendeu o que eram estas frequências, recomendo que os estudos se iniciem pelas Deusas femininas. O segundo passo, é a integração da força dos arquétipos masculinos.

Natália Torchio

Natália Torchio

Consteladora familiar e terapeuta holística . Já ajudou diversas pessoas a destravarem suas vidas com seus atendimentos, no momento somente online. Dá aulas gratuitas semanais no seu Instagram e também oferece curso online.

Saiba mais sobre mim