Harmonizar ambientes com música
Especialista explica como sons podem auxiliar no reequilíbrio de energias do planeta
Por Aline Mendes
A música tem poder de cura que a ciência está começando a descobrir. No ano de 2011, pesquisa do Programa de Oncobiologia da UFRJ com células tumorais revelou que, quando expostas à Quinta Sinfonia de Beethoven, 20% das células cancerosas morria, e as que restavam diminuíram de tamanho e granulosidade.
O pesquisador japonês Masaru Emoto demonstrou, em seus estudos iniciados na década de 1990, que a água quando exposta a diferentes tipos de música ao ser congelada gerava diferentes estruturas microcristalinas em suas moléculas. Ele fotografava essas estruturas com o auxílio de um microscópio, revelando seus padrões de cristalização.
Selecionamos algumas dessas imagens, que demonstram de maneira bastante clara os efeitos da música sobre a água, definindo a organização das moléculas:
EQUILÍBRIO ATRAVÉS DO SOM
Entretanto, é possível reequilibrar a frequência natural das redes através da influência do som. Tal descoberta foi feita pelo geobiólogo Allan Lopes, que testou a reação das redes às várias notas musicais até encontrar frequências ideais que as harmonizassem.
O resultado desse projeto recebeu o nome de Geosounds, e é composto por sete faixas musicais. Essas músicas são compostas por um fundo fixo, que reproduz continuamente uma nota musical, e por uma melodia de sons também curativos. Cada faixa possui ligação com um tipo de rede encontrada no planeta. Ao serem tocadas, promovem o reequilíbrio das redes que se encontram dentro de uma região de aproximadamente 100m², harmonizando todo o local.
As sete faixas estão disponíveis para reprodução, gratuitamente:
Para obter um bom efeito , devemos tocar toda a sequência duas vezes seguidas, a cada três dias. Mas você pode ouvir quantas vezes quiser Por se tratar de uma medida de harmonização para o ambiente, não há necessidade de estar presente no local enquanto a música é tocada.
Além do bem estar imediato promovido pelo som agradável das melodias, é possível notar uma maior leveza no ambiente após essa harmonização. A longo prazo, podemos perceber redução no estresse e melhora do sono, seguida de mais vitalidade e saúde.
Experimente essa ferramenta fantástica e compartilhe conosco seus resultados.
Arquiteta, Mestre em Feng Shui, Geobióloga e Radiestesista. Autora do livro Feng Shui - Terapia de Ambientes e representante oficial no Brasil do Feng Shui Research Center - Mestre Joseph Yu.
Saiba mais sobre mim- Contato: contato@alinemendes.com.br
- Site: http://www.alinemendes.com.br