Naipe de Copas no Tarot: entenda os significado das cartas
Cartas do Naipe de Copas no Tarot podem trazer benefícios ao amor e aos relacionamentos. Entenda todos os significados
Por Leo Chioda
O Naipe de Copas no Tarot ilustra o plano das emoções, da alma, dos desejos e daquilo que aspiramos o tempo todo. Sentimentos, tanto positivos quanto negativos, são a especialidade dessas cartas.
Quando você sorteia uma ou várias cartas do Naipe de Copas no Tarot, por exemplo, saiba que estão envolvidas as suas emoções. O universo das paixões, do lirismo que lhe acomete invariavelmente, cedo ou tarde.
A força deste elemento e das suas 14 cartas é tamanha, porque vai da beleza de uma paixão ao luto de uma perda amorosa, processos necessários para nossa evolução pessoal e também social.
As cartas do Naipe de Copas no Tarot
- Quatro cartas da corte: Rei, Rainha, Cavaleiro e Pajem de Copas
- 10 cartas numeradas: Às, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove e dez de Paus.
Não existem, nas cartas de Copas, garantias ou seguranças inquestionáveis em relação à concretização dos desejos, que tendem a ser expressos por você ou pelas pessoas envolvidas.
Para que os sentimentos sejam glorificados, há de se refletir sobre quais são os caminhos prudentes para administrar seus afetos e suas desavenças.
Palavras-chave das cartas de Copas
- Sonho, paixão, anseio, ressentimento, gozo, sedução, amor, dedicação, imaginação, expectativa, emoção.
Significados do Naipe de Copas no Tarot
O Naipe de Copas no Tarot, durante uma leitura, exige atitude para que os sentimentos se materializem a contento, mesmo que tudo pareça correr bem ou até quando tudo parece esmorecer.
Alcançar um equilíbrio emocional é a tônica destas cartas. Lidar com perdas e também com alegrias é o que as cartas de Copas proporcionam quando emergem em uma consulta ao Tarot.
Como jogar Tarot online
Você sabia que é possível jogar Tarot online? E é super simples! O primeiro passo é selecionar aqui qual dos jogos listados e explicados com mais detalhes abaixo você deseja fazer. Após escolher, você deve se concentrar na orientação que deseja obter.
A partir daí, as cartas são embaralhadas e você faz a seleção. Depois de finalizar a seleção das cartas, você poderá ler a interpretação do jogo, bastante detalhada e separada por seções.
Quando a sua vontade for buscar possibilidades para o próximo mês, o Tarot Mensal é a pedida certa. Contando com uma estrutura de 3 cartas (a das Tendências, a dos Desafios e a das Oportunidades), você pode aproveitar os potenciais positivos do seu mês e se preparar para os desafios.
Se você deseja saber orientações para os próximos 6 meses, é possível jogar o Tarot Semestral. Confira interpretações para a sua vida em 13 cartas, que abrangem áreas como amor, vida profissional, saúde e diversão.
Caso o seu desejo seja saber mais sobre a sua vida amorosa, o Tarot e o Amor é o jogo certo para você. É possível que você tenha uma análise da sua vida afetiva com 6 cartas, trazendo pontos como uma temática principal, aspectos positivos e negativos e orientações.
Para ter respostas para perguntas certeiras, você pode jogar o Tarot Direto. Você pode escolher entre as perguntas abaixo e obter uma orientação do Tarot acerca do seu problema:
- Essa pessoa vai voltar pra mim?
- Qual é o propósito dessa situação em minha vida nos próximos meses?
- No que preciso focar para resolver esse problema?
- Devo investir nessa relação amorosa?
- Vou conseguir um emprego?
Perguntas a serem feitas quando surgem cartas do naipe no jogo
- Para onde meu emocional está me levando?
- Quais emoções estão tomando conta de mim neste momento?
- O que devo fazer emergir do meu coração neste momento?
- Como lidar com estes sentimentos?
Para que serve o Tarot?
Tendo em mente a ideia de que o Tarot é um arcabouço de símbolos, é fácil perceber que ele funciona, basicamente, como a representação de situações ou pessoas.
No enfoque da previsão, o Tarot serve para prever o futuro, analisar acontecimentos passados e avaliar o que está em jogo no presente, mas sempre dependendo do contexto em que for utilizado.
Já o enfoque da orientação analisa as cartas associando-as a estágios em que nós nos encontramos em certo momento e como podemos resolver problemas, tomar atitudes certas e aproveitar o que é importante.
Ler o Tarot é projetar o que queremos saber a respeito de um momento, situação ou pessoa, representando o objeto e definindo seu rumo ou a atitude mais prudente em relação a ele.
Leo Chioda é escritor e um dos principais tarólogos em atividade no Brasil. É doutor em Literatura pela Universidade de São Paulo e sua tese é sobre poesia e alquimia. No Personare é autor do Tarot Mensal, Tarot Direto e professor do Curso Básico de Tarot.
Saiba mais sobre mim- Contato: l.chioda@personare.com.br
- Site: http://www.cafetarot.com.br