Pesquisar
Loading...

Naipe de Paus no Tarot: entenda o significado das cartas

Cartas do Naipe de Paus no Tarot indicam força pessoal, motivação e o cuidado com a obsessão. Entenda os significados

Atualizado em

O Naipe de Paus no Tarot representa o plano espiritual e motivacional e simboliza as atitudes e os ideais honrados e os empreendimentos favoráveis.

Esse naipe alerta para o direcionamento de muita energia a uma única questão, o que pode acabar sendo uma atitude exagerada e obsessiva.

Além disso, o Naipe de Paus no Tarot declara a necessidade de sabermos dosar nossas atitudes, cairmos na realidade e termos mais serenidade.

Quando uma pessoa sorteia uma carta do Naipe de Paus no Tarot, deve saber que fenômenos psíquicos estão em pauta. É o universo do poder pessoal, do saber desenvolver as situações e da força investida na construção de algo.

As cartas do Naipe de Paus

O Naipe de Paus no Tarot é formado por 14 cartas:

  • Quatro cartas da corte: Rei, Rainha, Cavaleiro e Pajem de Paus
  • 10 cartas numeradas: Às, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove e dez de Paus.

O Naipe de Paus no Tarot corresponde ao elemento Fogo, segundo a Teoria dos Quatro Elementos, cujos símbolos são o bastão, o cajado, as cores quentes e a estaca.

Palavras-chave das cartas de Paus

  • Empreendimento, Honra, Integridade, Verdade, Progresso, Fartura, Confiança, Força pessoal, Imponência, Ansiedade e Ingenuidade.

Significados do Naipe de Paus no Tarot

As cartas de Paus estão ligadas à vida prática, às atitudes que devem ser tomadas em detrimento de tantas reflexões. Portanto, elas ensinam a tomar as rédeas das situações em vez de se perder em qualquer indecisão.

Atitude é o conceito-chave do Naipe de Paus no Tarot, que também concede oportunidades cada vez mais significativas a quem se predispõe a questionar e mesmo a mudar a própria realidade.

Como jogar Tarot online

Você sabia que é possível jogar Tarot online? E é super simples! O primeiro passo é selecionar aqui qual dos jogos – mais detalhes abaixo – você deseja fazer. Após escolher, você deve se concentrar na orientação que deseja obter.

A partir daí, ocorre o embaralhamento das cartas e você faz a seleção. Em seguida a finalizar a seleção das cartas, você poderá ler a interpretação do jogo, bastante detalhada e separada por seções.

Quando a sua vontade for buscar possibilidades para o próximo mês, o Tarot Mensal é a pedida certa. Contando com uma estrutura de 3 cartas (a das Tendências, a dos Desafios e a das Oportunidades), você pode aproveitar os potenciais positivos do seu mês e se preparar para os desafios.

Se você deseja saber orientações para os próximos 6 meses, é possível jogar o Tarot Semestral. Confira interpretações para a sua vida em 13 cartas, que abrangem áreas como amor, vida profissional, saúde e diversão.

Caso o seu desejo seja saber mais sobre a sua vida amorosa, o Tarot e o Amor é o jogo certo para você. É possível que você tenha uma análise da sua vida afetiva com 6 cartas, trazendo pontos como uma temática principal, aspectos positivos e negativos e orientações.

Para ter respostas para perguntas certeiras, você pode jogar o Tarot Direto. Você pode escolher entre as perguntas abaixo e obter uma orientação do Tarot acerca do seu problema:

  • Essa pessoa vai voltar pra mim?
  • Qual é o propósito dessa situação em minha vida nos próximos meses?
  • No que preciso focar para resolver esse problema?
  • Devo investir nessa relação amorosa?
  • Vou conseguir um emprego?

O que perguntar quando o Naipe de Paus sai no jogo?

  1. Quais atitudes a vida exige de mim neste exato momento?
  2. Quanta energia eu deposito no que quero/acredito?
  3. Devo me portar de modo enérgico diante dessa situação?

Para que serve o Tarot?

Tendo em mente a ideia de que o Tarot é um arcabouço de símbolos, é fácil perceber que ele funciona, basicamente, como a representação de situações ou pessoas.

Desse modo, no enfoque da previsão, o Tarot serve para prever o futuro, analisar acontecimentos passados e avaliar o que está em jogo no presente, mas sempre dependendo do contexto em que for utilizado.

Já o enfoque da orientação analisa as cartas associando-as a estágios em que nós nos encontramos em certo momento e como podemos resolver problemas, tomar atitudes certas e aproveitar o que é importante.

Ler o Tarot é projetar o que queremos saber a respeito de um momento, situação ou pessoa, representando o objeto e definindo seu rumo ou a atitude mais prudente em relação a ele.

Personare

Personare

A equipe Personare é formada por pessoas que estão em processo constante de conhecimento sobre si mesmas, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Compartilhamos aqui conteúdos apurados junto aos nossos mais de 100 especialistas em diferentes áreas holísticas, como Astrologia, Tarot, Numerologia e Terapias.

Saiba mais sobre mim