Logo Personare vertical

Ano Novo Astrológico✨

Pesquisar
Entrar

Quer aumentar seu apetite sexual?

Especialista ensina quais alimentos afrodisíacos dão mais disposição na cama.

Compartilhe

Atualizado em

Não é difícil encontrar uma pessoa que sofra com baixa libido. Seja por problemas emocionais, estresse do dia a dia ou questões físicas, a falta de desejo na cama é um mal que atinge algumas mulheres que, consequentemente, acabam não tendo a vida sexual que desejam. Segundo a coach de Saúde Integrativa Melissa Setubal, a libido feminina varia de acordo com o ciclo menstrual da mulher, principalmente na fase folicular ou ovulatória, momento em que a mulher torna-se fértil.

“É neste momento que a libido vai naturalmente aumentando. Ao mesmo tempo, depois que essa mulher ovula, o desejo sexual sofre uma queda, até chegar no período menstrual. O que acontece no caso de algumas mulheres é que a libido não cresce durante a fase ovulatória. Aí sim podemos caracterizar a questão como falta ou baixa libido”, explica Melissa.

Causas mais comuns para a falta de libido

Normalmente, as pessoas associam a baixa libido a algum problema ou desequilíbrio hormonal. Mas a falta de desejo sexual pode ter outras causas. Para Melissa, as mulheres que estão passando por períodos durante e após a gravidez, assim como a menopausa, podem sentir que seu desejo diminuiu.

Porém, esta não é a única explicação. Segundo a coach de Saúde Integrativa, a falta de intimidade e de conexão com o próprio corpo também pode acabar diminuindo bastante a vontade de se relacionar de uma forma mais íntima. “Além disso, as variações hormonais e a consequente falta de libido são fatores que podem ocorrer em períodos muitos estresseantes, ou então quando a mulher mantém uma alimentação que não é balanceada. Consequentemente, isso pode gerar desequilíbrios hormonais, que acabam causando a falta de libido como um dos sintomas”, esclarece a especialista.

Falta de fome por sexo significa falta de fome pela vida

Como a falta de libido é um sintoma que pode ser relacionado a problemas físicos ou emocionais, é preciso enxergar a vida de uma mulher sob diversos aspectos para encontrar a melhor resposta para o problema. A alimentação primária, que nada mais é do que a nutrição que vem das relações com a família, os amigos e as pessoas especiais, é um fator muito importante quando o assunto é satisfação pessoal.

“A gente tem que avaliar como estão os relacionamentos da pessoa. Ela está satisfeita com a sua carreira? Ela tem alguma prática de espiritualidade, de conexão consigo mesma? Falta de fome por sexo é também falta de fome pela vida, então é possível que essa mulher esteja passando por algum tipo de quadro depressivo ou ansioso, que faz com que ela paralise sua vida sexual”, pontua a especialista.

A especialista ainda afirma que na sociedade atual as mulheres costumam não aprender muito sobre libido e vida sexual, principalmente durante a juventude. “A falta de informação deixa a mulher presa em crenças limitantes de culpa, de que o ato sexual é algo sujo, que mulheres direitas não praticam. Isso, por consequência, pode criar uma série de bloqueios de comportamento, que interferem também na libido”, reforça Melissa.

Continua após a publicidade

Alimentos para aumentar a libido

A coach de Saúde Integrativa afirma que os alimentos afrodisíacos, além de nutrirem de diversas formas, muitas vezes possuem nutrientes que atacam diretamente a questão da libido.

“Frutas, verduras e carnes que são fontes de zinco são alimentos afrodisíacos por natureza. Dentre eles, o morango, o figo e até a semente de abóbora são apostas fáceis de encontrar em qualquer supermercado. Outras opções seriam o abacate, a pimenta vermelha e a sardinha, que são fontes de nutrientes. Todas essas opções podem ser incluídas no cardápio diariamente”, aconselha Melissa.

Mas vale lembrar que a baixa libido – por ser uma questão que envolve corpo, mente e espírito – deve ser acompanhada por diversos profissionais. “É preciso que a pessoa se cerque de especialistas de confiança, para que ela possa entender todos os aspectos que cercam essa falta de desejo sexual”, finaliza Melissa.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Personare

Personare

Compartilhamos aqui conteúdos apurados junto aos nossos mais de 100 especialistas em diferentes áreas holísticas, como Astrologia, Tarot, Numerologia e Terapias.

Saiba mais sobre mim

Leia em seguida: