Signo de Libra e a percepção do outro

Pessoas librianas são tão capazes de enxergar os dois lados da moeda, que podem ter dificuldade em fazer escolhas

Compartilhe

Atualizado em

O egoísmo e o egocentrismo não têm lugar em pessoas tipicamente librianas. Estas pessoas percebem os outros como outros, e não como meras extensões de seus desejos e quereres. O começo da tão conhecida canção do saudoso Jobim “Quando a luz dos olhos meus e a luz dos olhos teus resolvem se encontrar…” ilustra incidentalmente a essência do signo de Libra: a percepção da existência do outro e o poder dos encontros.

Quem é libriano?

Dizemos que é de Libra aquele que nasceu entre os dias 23 de setembro a 22 de outubro, muito embora isso possa variar em até um dia de ano em ano, podendo apenas ser determinado através do cálculo do Mapa Astral. Ter o Ascendente ou a Lua neste signo é também uma marca que traz os traços deste signo.

Descubra aqui seu Ascendente e sua Lua

Esta divisão harmoniosa entre dia e noite com a mesma carga horária (diferente do verão, quando há mais dia do que noite, ou do inverno, quando há mais noite do que dia) traduz perfeitamente a motivação libriana para a partilha e a igualitária divisão. Não é à toa que este é conhecido como um signo para quem a justiça é algo importante, fundamental. Natural é, portanto, que aqueles nascidos com muitos planetas ou o Ascendente no sétimo signo zodiacal sejam tão preocupados com simetria, harmonia, igualdade e justiça. Muitas vezes até mesmo quebram a cara, pois o ideal (Elemento Ar) se choca com o que é real (Elemento Terra), e nem sempre é possível traduzir tais ideais harmoniosos em nossa realidade ordinária, cotidiana.

Em Libra, a percepção de si se dá através da percepção do outro. Descobrimos quem somos (e o que não somos) a partir da comparação com o que o outro é.

Continua após a publicidade

Dois lados da moeda

Em compensação, a dúvida e a indecisão podem ser marcas constantes. Diante da necessidade de escolher, Libra se vê dividido entre realidades que apresentam prós e contras. Tudo é tão considerado e ele é capaz de enxergar com tanta intensidade os dois lados da moeda, que muitas vezes é especialmente difícil realizar uma escolha.

Tudo é tão considerado e ele é capaz de enxergar com tanta intensidade os dois lados da moeda, que muitas vezes é especialmente difícil realizar uma escolha.

A regência de Vênus leva estes indivíduos a serem muito sensíveis à beleza e a imagens como um todo. A sensibilidade estética é sem dúvida uma boa coisa, mas pode conduzir o tipo a posturas pouco realistas diante do mundo, excessivamente idealizadoras no que tange aos relacionamentos.

Por essas e outras, é muito comum encontrarmos librianos típicos continuamente frustrados com suas relações: o idealismo excessivo lhes impede de compreender os aspectos positivos que existem na realidade. É com o tempo e com a maturidade que Libra aprende que o ideal pode até ser algo de desejável, mas que não devemos nos deixar escravizar por ele.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Personare

Personare

Compartilhamos aqui conteúdos apurados junto aos nossos mais de 100 especialistas em diferentes áreas holísticas, como Astrologia, Tarot, Numerologia e Terapias.

Saiba mais sobre mim

Leia em seguida: