Pesquisar
Loading...

Naipe de Ouros no Tarot: entenda o significado das cartas

Cartas do Naipe de Ouros no Tarot sugerem materialização de ideias e alcance de objetivos. Entenda todos os significados

Atualizado em

O Naipe de Ouros no Tarot ilustra o plano das posses, da matéria, das construções e daquilo que possuímos ou desejamos obter. Nessas cartas estão expressas a objetividade que devemos manter para alcançar algum posto ou tornar palpável alguma ideia.

Quando você sorteia uma ou várias cartas do Naipe de Ouros no Tarot, saiba que estão envolvidos seu dinheiro, suas posses e até mesmo o contato com pessoas ou objetivos. Ou seja, o universo da realidade, dos meios de se obter aquilo que está ou não ao seu alcance, seja por meio do trabalho ou por merecimento.

O Naipe de Ouros no Tarot representa sua capacidade de realizar e expressar poder quando lhe é devido ou desejado.

A força deste elemento e das suas 14 cartas é tão grande, porque começa na sintonia genuína com o mundo físico até o sucesso almejado, ilustrando processos necessários para nossa evolução pessoal e também social.

As cartas do Naipe de Ouros no Tarot

  • Quatro cartas da corte: Rei, Rainha, Cavaleiro e Pajem de Ouros
  • 10 cartas numeradas: Às, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove e dez de Paus.

As cartas de Ouros fornecem diretrizes e notícias sobre se é possível a concretização de nossos ideais.

Palavras-chave das cartas de Ouros

  • Posse, Contenção, Materialização, Renda, Investimento, lucro, Construção, Contrato, Construção, Administração e Realização.

Significados do Naipe de Ouros no Tarot

Lidar com negócios e administrar projetos, atuais e futuros, é o que as cartas do Naipe de Ouros no Tarot atentam quando emergem em uma consulta.

O Naipe de Ouros, numa leitura de Tarot, também exige atitude para que os desejos se materializem, mesmo quando tudo parece demorar para que surta efeito ou gere lucro. Para que os planos sejam glorificados e haja satisfação, deve-se refletir calmamente sobre os detalhes de toda e qualquer negociação.

As cartas do Naipe de Ouros indicam que elucubrações tendem a ser dispensáveis, já que o que realmente importa é a excelência no modo de administrar investimentos e até mesmo as dívidas. Alcançar a realização material é a tônica destas cartas.

Como jogar Tarot online

Você sabia que é possível jogar Tarot online? E é super simples! O primeiro passo é selecionar aqui qual dos jogos listados e explicados com mais detalhes abaixo você deseja fazer. Após escolher, você deve se concentrar na orientação que deseja obter.

A partir daí, as cartas são embaralhadas e você faz a seleção. Depois de finalizar a seleção das cartas, você poderá ler a interpretação do jogo, bastante detalhada e separada por seções.

Quando a sua vontade for buscar possibilidades para o próximo mês, o Tarot Mensal é a pedida certa. Contando com uma estrutura de 3 cartas (a das Tendências, a dos Desafios e a das Oportunidades), você pode aproveitar os potenciais positivos do seu mês e se preparar para os desafios.

Se você deseja saber orientações para os próximos 6 meses, é possível jogar o Tarot Semestral. Confira interpretações para a sua vida em 13 cartas, que abrangem áreas como amor, vida profissional, saúde e diversão.

Caso o seu desejo seja saber mais sobre a sua vida amorosa, o Tarot e o Amor é o jogo certo para você. É possível que você tenha uma análise da sua vida afetiva com 6 cartas, trazendo pontos como uma temática principal, aspectos positivos e negativos e orientações.

Para ter respostas para perguntas certeiras, você pode jogar o Tarot Direto. Você pode escolher entre as perguntas abaixo e obter uma orientação do Tarot acerca do seu problema:

  • Essa pessoa vai voltar pra mim?
  • Qual é o propósito dessa situação em minha vida nos próximos meses?
  • No que preciso focar para resolver esse problema?
  • Devo investir nessa relação amorosa?
  • Vou conseguir um emprego?

O que perguntar quando o Naipe de Ouros no Tarot é sorteado?

  1. Para onde minha ambição está me levando?
  2. Quais atitudes e quais preocupações estão tomando conta de mim neste momento?
  3. O que falta para realizar meus ideais?
  4. O que devo fazer e concretizar neste exato momento?
  5. Como lidar com meus investimentos sem que subam à cabeça?

Para que serve o Tarot?

Tendo em mente a ideia de que o Tarot é um arcabouço de símbolos, é fácil perceber que ele funciona, basicamente, como a representação de situações ou pessoas.

No enfoque da previsão, o Tarot serve para prever o futuro, analisar acontecimentos passados e avaliar o que está em jogo no presente, mas sempre dependendo do contexto em que for utilizado.

Já o enfoque da orientação analisa as cartas associando-as a estágios em que nós nos encontramos em certo momento e como podemos resolver problemas, tomar atitudes certas e aproveitar o que é importante.

Ler o Tarot é projetar o que queremos saber a respeito de um momento, situação ou pessoa, representando o objeto e definindo seu rumo ou a atitude mais prudente em relação a ele.

Leo Chioda

Leo Chioda

Leo Chioda é escritor e um dos principais tarólogos em atividade no Brasil. É doutor em Literatura pela Universidade de São Paulo e sua tese é sobre poesia e alquimia. No Personare é autor do Tarot Mensal, Tarot Direto e professor do Curso Básico de Tarot.

Saiba mais sobre mim